Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 07/Abr/2022 às 18:17 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Menino de 12 anos mata o irmão de 15 durante 'brincadeira' com arma em SP

Publicado em 07 Abr, 2022 às 18h17

Menino de 12 anos atira na cabeça do irmão de 15 durante "brincadeira" com arma de fogo em São Paulo. A tragédia aconteceu na casa da família

Um menino de 15 anos morreu na última quarta-feira (6) em Toledo, interior de São Paulo, após ser baleado acidentalmente pelo próprio irmão, de 12, na casa da família. O episódio aconteceu durante uma brincadeira entre os adolescentes e está sendo investigado pela Polícia Civil.

A vítima foi identificada como Gabriel Gustavo Brito. Na quarta, ele brincava com o irmão com uma espingarda encontrada na casa. Sem saber que a arma estava carregada, o caçula disparou contra o mais velho e a bala atingiu a cabeça do garoto.

Uma equipe de saúde do município solicitou a viatura UTI móvel do Pronto Atendimento e foi até a casa da família. Lá, os médicos encontraram Gabriel caído no chão, com ferimento de bala na cabeça, perda expressiva de sangue e pulso e respiração fracos.

A equipe realizou os primeiros-socorros e levou o garoto ao Pronto Atendimento de Toledo. Apesar dos esforços, o óbito da vítima foi diagnosticado às 11h15.

O caso gerou repercussão e comoção na cidade, com direito a manifestação do prefeito Eleazar Muniz (DEM) nas redes sociais. “Luto. Muito triste a notícia do incidente desastroso ocorrido entre dois irmãos, que resultou no falecimento desse adolescente em nossa cidade. Que o amor de Deus possa confortar e abraçar seus familiares e a todos que estão sentindo sua perda. Descanse em paz”, escreveu.

Armas em casa

Tanta coisa aconteceu no Brasil desde que Jair Bolsonaro editou os decretos que facilitam a posse e o porte de armas de fogo que o tema acabou caindo no esquecimento.

Segundo o Ministério da Saúde, a cada três dias, uma criança é internada no país em decorrência de acidente com arma de fogo. As histórias costumam ser parecidas: os pais estavam limpando e houve um disparo acidental; o menino/menina resolveu mexer na arma e acabou sendo alvejado – ou alvejando um colega.

Recomendações

COMENTÁRIOS