Redação Pragmatismo
Rio de Janeiro 12/Abr/2022 às 13:35 COMENTÁRIOS
Rio de Janeiro

Conselho de Ética vai analisar vídeo em que Gabriel Monteiro beija menina de 10 anos

Publicado em 12 Abr, 2022 às 13h35

Nas redes e nos vídeos, Gabriel Monteiro dizia que agia em nome de Jesus Cristo e se autoproclamava um 'servo de Deus'. Por trás das câmeras, o vereador é acusado de estupro, manipulações, assédio e pedofilia

gabriel monteiro vídeo menina

Um novo vídeo em que o vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) aparece beijando e acariciando uma menina de 10 anos passou a circular na internet brasileira no último fim de semana.

No vídeo, Monteiro aparece com uma menina e uma mãe que seriam pessoas em situação de rua. Elas dizem que a menina não podia ir à escola por ter piolho e é levada para um salão de beleza.

Membro do Conselho de Ética e Disciplina da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Chico Alencar quer que o órgão analise as imagens. “Há indícios de uma relação abusiva sobre uma pessoa em situação de vulnerabilidade, que se revela constrangida. Isso também precisa ser devidamente apurado”, disse Chico Alencar.

Gabriel Monteiro já havia sido denunciado pelo Ministério Público por filmar cenas de sexo com uma menina de 15 anos. Ex-funcionários afirmam que o vereador exibia os vídeos como troféus e dizia que iria “abrir uma creche”.

O vereador bolsonarista também é acusado de estupro por quatro mulheres, além de assédio sexual e moral por ex-funcionários. Na última semana, a Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar, inclusive na sua mansão em um condomínio de luxo.

Escolta indevida

Uma investigação em andamento descobriu que a PM-RJ cedeu escolta para Gabriel Monteiro em ‘toda extensão territorial’ do estado. O parlamentar chegou a pedir que a escolta o acompanhasse também em compromissos em São Paulo.

O uso indevido de escolta é um dos outros pontos apontados na denúncia contra o vereador que foi aceita pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal.

O documento que determinou a escolta é datado de 1º de maio de 2021 e assinado pelo comandante interino da PM na ocasião, Vinicius Carvalho da Silva. A documentação fala em proteger a integridade física do parlamentar.

Armado em hospitais

A Justiça Federal determinou nesta segunda-feira (11) que Gabriel Monteiro não pode mais entrar armado em hospitais e outras unidades de saúde para fazer inspeções e fiscalizações. Além disso, ele só pode estar acompanhado de um assessor. Na decisão, o juiz Marcelo Barbi Gonçalves determinou que a multa para a desobediência do vereador é de R$ 50 mil para cada evento.

Recomendações

COMENTÁRIOS