Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 26/Abr/2022 às 10:51 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Arma do ex-ministro Milton Ribeiro dispara acidentalmente em aeroporto e atinge funcionária

Publicado em 26 Abr, 2022 às 10h51

Ribeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos e disse que houve um acidente quando tentou desmuniciá-la dentro da pasta

Arma ex-ministro Milton Ribeiro dispara acidentalmente aeroporto atinge funcionária
Milton Ribeiro (Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom | ABr)

Uma funcionária da Gol foi atingida por estilhaços após a arma de fogo do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparar acidentalmente no balcão da companhia aérea Latam, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, na tarde dessa segunda-feira (25). A Gol informou que a colaboradora está bem e não precisou de atendimento médico.

Ribeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal para prestar esclarecimentos e disse que houve um acidente ao se dirigir ao embarque.

No depoimento à PF, o ex-ministro da Educação envolvido em escândalos de corrupção disse que o disparo acidental ocorreu no momento em que em foi separar a arma do carregador, dentro da pasta de documentos que ele carregava. De acordo com o ex-ministro, o episódio ocorreu por volta das 17h, e que ele embarcaria em um voo com partida às 19h50 para São Paulo.

Leia também:
Milton Ribeiro confirma Bolsonaro como mandante do esquema de corrupção do MEC
Ministério da Educação tentou superfaturar ônibus escolares em R$ 769 milhões

Ribeiro afirmou que, “como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam; que ao abrir sua pasta de documentos pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”.

Havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, diz o ministro no depoimento. “O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”, continuou.

O ex-ministro também relatou à Polícia Federal que “a bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão”. Segundo Ribeiro, a única pessoa por perto no momento do incidente era a atendente da Latam e que, após o disparo acidental, ele “próprio indagou as pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido pelos estilhaços” e que “não apareceu qualquer vítima”.

Funcionária da Gol acabou ficando com ferimentos

Ela está super bem. Não houve qualquer ferimento grave, ela foi atingida por estilhaços. Nós estamos dando todo o suporte para a colaboradora”, disse a empresa à TV Globo.

Saiba mais:
“Universidade deveria ser para poucos”, diz ministro da Milton Ribeiro
Ministro da Educação afirma que “gays vêm de famílias desajustadas”

Segundo a Gol, a funcionária, que não teve seu nome revelado, “não precisou ir ao hospital ou levar pontos. Ela teve atendimento no aeroporto, já que ela estava bem. O que ocorreu foi mais o susto do caso mesmo”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS