Redação Pragmatismo
Educação 23/Mar/2022 às 16:01 COMENTÁRIOS
Educação

VÍDEO: Jovem aponta arma de fogo para cabeça de aluna em escola do DF

Publicado em 23 Mar, 2022 às 16h01

Jovem aponta arma para cabeça de aluna durante briga em escola no DF. Em nota, a instituição lamentou o ocorrido e disse que os últimos anos estão sendo difíceis para a educação: "Estudantes, professores e servidores se sentem acuados diante do descaso e da falta de estrutura com a comunidade escolar"

aluna arma escola

Uma aluna teve um revólver apontado contra a cabeça no lado de fora da escola onde estuda em São Sebastião, no Distrito Federal. O episódio aconteceu na última terça-feira (22).

Imagens registradas por testemunhas mostram duas garotas com mochilas nas costas, aparentemente alunas, discutindo em frente ao Centro Educacional São Francisco, conhecido como CED Chicão.

Após alguns segundos, uma terceira jovem – esta sem mochila, levando apenas uma bolsa no ombro – saca o revólver e aponta contra a cabeça de uma das alunas. Em seguida, ela volta a esconder a arma.

Segundo o diretor da escola, a estudante ameaçada frequenta o 1º ano e discutia com outra aluna da mesma série. A jovem que puxou a arma teria, então, se envolvido na briga.

Em nota, o CED Chicão lamentou o ocorrido, considerou que 2022 tem sido um ano de “muitas intercorrências para a educação” e destacou a falta de estrutura disponibilizada para a área.

“Estudantes, servidores e professores estão se sentindo acuados diante do descaso com a comunidade escolar do CED São Francisco. Precisamos urgentemente nos mobilizar como comunidade para que a educação não perca para a violência instaurada em São Sebastião”, considera. “É inadmissível o ponto em que temos chegado no âmbito da educação.”

Recomendações

COMENTÁRIOS