Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 22/Mar/2022 às 22:00 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Thiago Gagliasso se filia ao PL de Bolsonaro: "Tô me tremendo. Não tem noção o quanto eu amo ele"

Publicado em 22 Mar, 2022 às 22h00

Irmão de Bruno Gagliasso anuncia candidatura a deputado pelo PL de Bolsonaro: "Tô me tremendo, não tem noção o quanto eu amo ele, não. Vamo pra cima, foguete não dá ré!"

Thiago Gagliasso e Bolsonaro
Thiago Gagliasso e Bolsonaro

O ator Thiago Gagliasso anunciou sua candidatura a deputado estadual pelo partido de Jair Bolsonaro (PL) no último sábado (19). O ator contou a novidade por meio de um storie no Instagram.

“Dia de filiação ao PL, tive a honra de ter minha ficha assinada pelo presidente. Às vezes passa um filme na minha cabeça, me pergunto como eu vim parar aqui? Às vezes a vida nem sempre segue nosso querer, mas é perfeita naquilo que tem que ser”, disse Thiago.

“Vamo pra cima, foguete não dá ré”, continuou ele, no vídeo em que aparece ao lado do presidente. Bolsonaro, por sua vez, responde: “Estamos juntos”. E Thiago emenda, referindo-se à presença do mandatário: “Tô me tremendo, não tem noção o quanto eu amo ele, não”.

Os irmãos atores Thiagos e Bruno romperam há mais de três anos por divergências políticas. Thiago chegou a dizer que é “ex-irmão” de Bruno, crítico ferrenho do governo Bolsonaro que Thiago apoia.

Tudo começou após Thiago se desentender com a cunhada, Giovanna Ewbank durante as últimas eleições para presidente, em 2018. “A nossa briga foi em outubro, nas eleições. Juro pelo meu filho, que está na Califórnia e faz um ano que eu não vejo ele, que em nenhum momento eu fui atacar meu irmão. Aí deu aquela bomba, que eu perdi a linha, postei minha cunhada… Aconteceu que logo no primeiro ano de mandato de governo, eu fui trabalhar numa secretaria estadual de cultura, ganhava lá R$ 4 mil, era mais para aprender mesmo; Aí ele falou, ‘o cara está trabalhando no governo’, aí rompeu de vez. Aí veio a pandemia… Faz três anos que eu não falo com ele…”, disse.

Filiações ao PL

Com as filiações realizadas durante a janela partidária, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, se tornou desde a última terça-feira (15) a sigla com a maior bancada da Câmara, com 63 deputados, à frente de PT (54), União Brasil (52) e PP (51).

No último dia 3, quando se abriu a janela partidária (período até 1º de abril no qual os deputados podem trocar de partido sem risco de perder o mandato), a bancada do PL somava 42 deputados. Desde então, o partido perdeu seis parlamentares na Câmara, mas filiou outros 27.

Durante a cerimônia de filiações, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, comemorou a “sorte” de ter levado Jair Bolsonaro para o partido. “Eu fico pensando da sorte que nós tivemos de poder recebê-lo no nosso partido. Eu nunca imaginei. Eu passei 30 anos correndo atrás de deputado para o meu partido crescer”, afirmou em discurso. ” Nunca pensei que nós iríamos chegar aonde nós estamos chegando”, disse.

Por esse motivo, segundo Costa Neto, o partido precisa ser “fiel” a Bolsonaro e “fazer tudo” o que ele estabelecer. “O eleitor do Bolsonaro é fiel e, aconteça o que acontecer, o resultado vai vir. Por isso, nós temos que ser fieis ao Bolsonaro, fazer tudo o que ele pede, tudo que ele precisa. Estamos enfrentando problemas em alguns estados e vamos enfrentar em todos que precisar para podermos retribuir o que ele fez para nós”, declarou.

Recomendações

COMENTÁRIOS