Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 28/Mar/2022 às 10:40 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

PM é flagrado importunando mulher sexualmente em supermercado

Publicado em 28 Mar, 2022 às 10h40

Câmeras registraram o momento em que o PM encosta parte íntima em jovem de 19 anos em supermercado. A vítima teve coragem de denunciá-lo e ele acabou preso em flagrante

pm supermercado
Cabo da PM de Paraíba foi preso no Ceará por importunação sexual

Um cabo da Polícia Militar da Paraíba foi preso no Ceará na última sexta-feira (25) após importunar sexualmente uma jovem de 19 anos em um supermercado. O crime ocorreu na cidade de Mauriti (CE), interior do estado.

Câmeras de segurança do supermercado mostraram o exato momento em que o PM encosta suas partes íntimas na vítima, que estava acompanhada de outra mulher. Elas observam itens em uma prateleira quando o policial se aproxima.

À paisana, o cabo da PM encosta em uma das mulheres, que se assusta com a atitude. Sem se desculpar ou tomar qualquer outra atitude, o policial vai embora do estabelecimento.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará disse que uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi informada sobre o caso envolvendo uma jovem de 19 anos, que teria sido vítima de importunação sexual.

Após a denúncia, os agentes realizaram buscas e localizaram o PM, que foi preso em frente a uma agência bancária. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi autuado com base no artigo 215 – A do código penal. Até a publicação dessa matéria, o agressor não teve o nome divulgado pelas autoridades.

Importunação sexual

O termo “importunação sexual” significa qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima, ou seja, é caracterizada pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.

A situação mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transportes coletivo ou locais públicos, como aconteceu no supermercado do Ceará na última sexta.

Nesse caso, a prática configura crime de acordo com a legislação penal brasileira vigente, com pena de um a cinco anos de prisão, podendo ser agravada se o agressor tiver relação afetiva com a vítima.

Recomendações

COMENTÁRIOS