Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 25/Mar/2022 às 20:38 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Marília Arraes vai disputar o governo de Pernambuco pelo Solidariedade

Publicado em 25 Mar, 2022 às 20h38

Ex-PT, Marília Arraes se filia ao Solidariedade e lança candidatura ao governo do estado de Pernambuco. A deputada deixou o Partido dos Trabalhadores após embates internos na legenda

Marília Arraes
Marília Arraes

A deputada federal Marília Arraes deixou o PT e oficializou nesta sexta-feira (25) sua filiação ao partido Solidariedade. A parlamentar deverá se lançar na disputa para o Governo de Pernambuco, criando um palanque paralelo ao do PSB para o ex-presidente Lula na disputa estadual.

O Solidariedade deverá coligar nacionalmente com o PT, apoiando Lula na disputa presidencial. Na campanha em Pernambuco, Marília deseja explorar a imagem do ex-presidente, com quem ela dividiu diversos atos políticos ao longo de seis anos no PT.

“Apoio Lula incondicionalmente. Não apenas Lula como pessoa, mas como projeto de país e de uma sociedade justa. Lula é uma luta de vida, de uma sociedade democrática e mais justa”, disse Marília.

“A gente está no jogo para discutir o projeto para Pernambuco. Um projeto que, muitas vezes, me fez abrir mão de minha vida pessoal, de minha família e filhas, e eu podia estar muito bem na zona de conforto, mas minha história de vida mostra que a zona de conforto não me encanta”, disse Marília em seu discurso de filiação.

No evento, Marília Arraes, que estava vestida de vermelho, lembrou momentos da sua trajetória política antes de assinar a ficha de filiação do Solidariedade, que foi abonada por Paulinho da Força.

“Sou muito grata ao PT, partido que me acolheu, onde eu entrei, me filiei e apoiei, em seu momento mais difícil, quando o PT estava sendo altamente criminalizado por diversos segmentos, e quando houve o impeachment da presidente Dilma”, disse.

A filiação de Marília Arraes ao Solidariedade impõe um desafio à candidatura à presidência da República de Lula. Isso porque, nacionalmente, o Solidariedade está aliado ao Partido dos Trabalhadores, mas não há essa aliança no cenário estadual.

Além disso, o PT, em Pernambuco, está no palanque de Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao governo estadual que, enquanto deputado federal, votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Recomendações

COMENTÁRIOS