Redação Pragmatismo
EUA 15/Mar/2022 às 15:57 COMENTÁRIOS
EUA

Homem agride idosa asiática com socos, pisões e cusparadas nos EUA

Publicado em 15 Mar, 2022 às 15h57

Câmeras de segurança registraram o espancamento, e polícia contabilizou 120 socos do agressor contra a idosa de 67 anos. Os Estados Unidos vêm sendo palco de uma série de crimes de ódio contra pessoas asiáticas desde 2020, especialmente após a escalada da Covid-19

homem espanca idosa eua

Um homem de 42 anos agrediu uma idosa asiática em um ataque racial na última sexta-feira (12), em Yonkers, nos Estados Unidos. O episódio foi registrado por uma câmera de segurança.

As imagens mostram a senhora de 67 anos entrando em um prédio. Segundo relatos, Tammel Esco proferiu ofensas raciais contra a mulher, que ignorou o rapaz.

Tammel entra no local, acerta um primeiro soco na idosa, pelas costas, e a derruba. O criminoso, então, embala uma sequência de 120 socos em cerca de um minuto. Com a idosa caída e sem qualquer reação, Tammel ainda a ataca com pisões e cusparadas antes de sair.

A polícia foi chamada e encontrou o criminoso do lado de fora do prédio, esperando. Ele foi detido e conduzido a uma delegacia, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

A vítima teve diversas lesões, entre fraturas na face, cortes e ferimentos no rosto, além de um sangramento no cérebro. Ela está internada, em condição estável.

Os Estados Unidos vêm sendo palco de uma série de crimes de ódio contra pessoas asiáticas desde 2020, especialmente após a escalada da Covid-19.

Milhares de mensagens conspiracionistas espalhadas em todas as plataformas culpam os asiáticos pela criação e disseminação proposital do vírus. Uma associação de pessoas asiáticas nos EUA, a AAPI, afirmou que em 2021 houve mais de 6.000 crimes de ódio desse tipo.

Recomendações

COMENTÁRIOS