Redação Pragmatismo
Direita 31/Mar/2022 às 21:55 COMENTÁRIOS
Direita

Ernesto Araújo ataca Bolsonaro: "Se deu 2ª chance a Valdemar, deveria dar a Lula"

Publicado em 31 Mar, 2022 às 21h55

Ex-ministro das Relações Exteriores atacou Bolsonaro por aderir completamente ao Centrão e afirmou que o atual presidente faz um governo de corruptos

Ernesto Araújo ataca Bolsonaro chance Valdemar deveria dar Lula
Ernesto Henrique Fraga Araújo (Imagem: Youtube)

Eduardo Barretto, Metrópoles

O ex-chanceler Ernesto Araújo afirmou que Jair Bolsonaro caiu em contradição ao se aliar a políticos condenados por corrupção e, ao mesmo tempo, criticar o ex-presidente Lula.

Em vídeo publicado nesta terça-feira (29) no YouTube, o diplomata criticou um discurso de Bolsonaro no domingo (27), em um evento do PL que serviu como lançamento de sua pré-candidatura à reeleição.

Leia: Ernesto Araújo ataca governo Bolsonaro: “Sem alma e sem ideal”

Disse Bolsonaro, em um palanque, ao lado de personagens como o ex-deputado Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e o ex-presidente Fernando Collor:

“Todos nós somos humanos, podemos errar. Quem nunca errou que está nessa plataforma no momento? Devemos e podemos ter uma segunda chance para voltarmos a ser úteis para a sociedade”.

Ernesto Araújo criticou a declaração e apontou contrassensos na versão de Bolsonaro, citando o arquirrival Lula.

“Realmente caberia perguntar por que algumas pessoas que estavam ali no palanque com o presidente e que já foram condenadas por corrupção merecem uma segunda chance e o ex-presidente Lula, que também foi condenado por corrupção e descondenado, não mereceria uma segunda chance”, provocou Araújo, que deixou o comando do Itamaraty há um ano. “É um conjunto de contradições”, completou.

Recentemente, o ex-ministro passou a criticar Jair Bolsonaro em público. No início do mês, declarou que o governo Bolsonaro e o Centrão fazem um governo de corruptos. Em fevereiro, retrucou Bolsonaro: disse que a crítica que fez à viagem presidencial à Rússia antes da guerra não foi “de graça”. “Não é uma crítica de graça, tenha certeza disso”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS