Redação Pragmatismo
Saúde 25/Mar/2022 às 14:50 COMENTÁRIOS
Saúde

Bióloga finge ser autista para ficar sem máscara em shopping em PE

Publicado em 25 Mar, 2022 às 14h50

VÍDEO: Bióloga se orgulha de fingir ser uma pessoa com autismo para não usar máscara em shopping e incentiva seguidores a fazer o mesmo. Polícia Civil investiga o caso

Natasha Borges
Natasha Borges

Uma mulher admitiu ter fingido ser autista para ficar sem máscara de proteção contra a Covid-19 dentro de um shopping no Recife. A Polícia Civil investiga o caso ocorrido na última quarta-feira (23).

A bióloga Natasha Borges publicou vídeo em suas redes sociais revelando a prática e incentivando seus seguidores a fazerem o mesmo para escapar do uso da máscara, que é obrigatória em locais públicos em Pernambuco desde 2020. A não utilização, porém, é liberada para pessoas com autismo.

“Como assim não pensei nisso antes??? Que ódio!!! Pelo menos fui a criadora da máscara de tule. Façam isso e me marquem!!! Vamos desorientar os alienados!!!! Na verdade, vamos ajudá-los a pensar”, afirmou Natasha.

Em seu Instagram, Natasha contou que foi ao Shopping RioMar para uma reunião e ficou “o tempo inteiro” sem máscara. “Teve uma hora que um segurança, no carrinho, veio me perguntar se eu podia botar a máscara. Eu disse: ‘Não, porque eu sou autista’”, relatou, orgulhosa do feito.

A bióloga revelou ter sido interpelada em outro momento, ao entrar em uma loja. “O primeiro falou assim: ‘Você está sozinha?’. E eu disse: ‘Eu sou autista. Estou procurando minha mãe, ela foi ali’.”

Em outras postagens nas redes sociais, Natasha já havia se posicionado contra a obrigatoriedade da utilização de máscara contra a Covid-19 em locais públicos, chegando a compará-la com uma “focinheira”.

“Dá uma estudadinha nessa lei, diga que você é autista e pare de usar sua focinheira, porque é melhor você ser autista do que ser cachorro”, disse em outro vídeo.

Diante das centenas de críticas que recebeu, Natasha Borges compartilhou outros vídeos em que alega que não foi preconceituosa e quem a critica é “escravo do Estado”. A Polícia Civil disse que está investigando o caso e informou que Natasha será intimada para prestar depoimento.

No perfil de Natasha Borges há publicações contrárias ao uso de máscara, vacinação da Covid-19, assim como a apresentação do passaporte vacinal, e em defesa do tratamento precoce, que não tem comprovação científica. Ela ainda faz elogios ao presidente Jair Bolsonaro e ao astrólogo Olavo de Carvalho.

Recomendações

COMENTÁRIOS