Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 08/Mar/2022 às 13:47 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Arthur do Val anuncia saída do MBL e diz que prioridade é "recuperar namorada"

Publicado em 08 Mar, 2022 às 13h47

Amigos de Arthur do Val dizem que ele está "bastante deprimido". Deputado anunciou saída do MBL, decepção com Sergio Moro e afirmou que sua maior preocupação no momento é recuperar a namorada

Arthur do Val
Arthur do Val

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) anunciou que vai sair do Movimento Brasil Livre (MBL). Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ele disse que não quer que as pessoas sofram as consequência de um erro que foi dele.

Conhecido como “Mamãe Falei”, Do Val disse em áudios que vazaram na internet,que mulheres da Ucrânia são “fáceis porque são pobres”. Ele havia viajado para o país do Leste Europeu para, segundo ele, ajudar na resistência contra as ofensivas russas.

Ao ser questionado se cogitou sair do MBL, o deputado responde: “Sim, eu vou fazer isso. E eles não sabem. Estou te falando agora. Não é justo que essas pessoas sofram a consequência de um erro só meu.”

Em seguida, diz que não sabe ainda se vai se afastar ou sair de uma vez: “Eu não sei. Eu só quero me afastar, eu só quero que as pessoas não sofram as consequências do que eu fiz”. Veja imagens de Arthur do Val, deputado que enviou áudios a amigos sobre mulheres na Ucrânia

Pela mesma razão, ele também decidiu retirar a pré-candidatura ao governo de São Paulo. “Eu retirei a candidatura porque eu não tenho direito de atrapalhar ninguém. Não é justo que Rubinho, Kim, Moro paguem pelo meu erro. ​Eu desci do avião, já chegaram para mim e falaram: Moro já declarou publicamente que não te apoia mais.”

Do Val conta ainda que ficou chateado com o ex-juiz e pré-candidato à Presidência, Sergio Moro. “Nem viu o que tinha acontecido. E eu sou recebido com uma notícia dessa. Mas eu não julgo também. Eu não posso julgar. Uma coisa é a minha sensação. A outra coisa é a realidade A minha sensação é de frustração, de tristeza da parte dele”.

Após os áudios virem à tona, Moro decidiu retirar o apoio à candidatura de Do Val. Em nota, o ex-ministro afirmou que jamais dividirá seu palanque e apoiará “pessoas quem têm esse tipo de opinião e comportamento”.

Recuperar namorada

Amigos do deputado informaram que ele está bastante deprimido. Arthur do Val (Podemos) afirmou que ainda não viu a decisão de seu partido de abrir um processo disciplinar para sua expulsão porque está preocupado em recuperar a namorada, Giulia Blagitz.

Giulia rompeu com ele pelas redes sociais após o vazamento dos áudios em que o deputado diz que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”.

“Sobre a abertura do processo do Podemos, sinceramente eu nem vi isso, eu estou tão preocupado com recuperar minha namorada que nem vi isso”, afirmou.

Doze representações foram protocoladas contra o deputado desde sexta-feira (4), a maioria pedindo a perda do mandato. Do total, nove são individuais, ou seja, elaboradas por um único deputado, e três são subscritas por grupos de deputados. Arthur do Val informou que também não viu as representações, mas não concorda com os pedidos de cassação.

O deputado informou ainda que acha desproporcional a cassação e que falou “asneiras, bobagens, coisas horrorosas”, mas não encostou em ninguém e comparou o caso com o do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania-SP), que em dezembro de 2020, um vídeo gravado por câmera da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) mostrou o deputado passando a mão no seio de Isa Penna durante sessão extraordinária para votar o orçamento do estado. A deputada registrou boletim de ocorrência contra o deputado por importunação sexual.

Recomendações

COMENTÁRIOS