Redação Pragmatismo
Notícias 03/Fev/2022 às 14:05 COMENTÁRIOS
Notícias

VÍDEO: Vereador tira a arma em plenário e pede para apanhar de cinto

Publicado em 03 Fev, 2022 às 14h05

Após repercussão negativa da votação do aumento de impostos, vereador sacou pistola em plenário e pediu para receber golpes de cinto como punição por ter apoiado a proposta

vereador arma plenário

O vereador de Goiânia (GO) Sargento Novandir (sem partido) se vestiu de palhaço e depois exibiu uma arma e pediu para um colega lhe dar chibatadas com um cinto durante um discurso feito na Câmara Municipal na terça-feira (1º). As informações são do site Metrópoles e do jornal O Globo.

O parlamentar, policial militar, se disse enganado pelo secretário de finanças do município, Geraldo Lourenço, em uma votação sobre reforma no Código Tributário, que incluía reajuste no IPTU.

Antes de seu discurso, Novandir foi anunciado por uma narração em tons circenses e foi fantasiado de palhaço até a tribuna. “Atenção, senhoras e senhores, respeitável público, prazerosamente, carinhosamente, apresenta o vereador sargento Novandir, no qual foi humilhado enganado e feito de palhaço”, dizia a narração.

As cenas tragicômicas provocadas pelo vereador foram motivadas pela grande impopularidade da lei de aumento dos impostos. Com isso, o parlamentar passou a dizer que apoiou a lei porque interpretou o texto do projeto de forma equivocada.

“Quero oferecer esse cinto para qualquer um de vocês que tiver coragem para me dar umas três chibatadas. Eu mereço couro! Para tomar vergonha na cara e olhar direito no que vou votar”, gritou o sargento Novandir.

Moradores de Goiânia chegaram a organizar um abaixo-assinado contra o aumento abusivo do IPTU, que pode chegar a 40% em 2022, com previsão de aumento em 2023.

Por conta do aumento do imposto, Gabriela Rodarte (DC) protocolou um pedido de impeachment do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ainda na terça. Diante da repercussão negativa, a Prefeitura de Goiânia estendeu o prazo para contestação do valor do IPTU até 31 de dezembro deste ano.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS