Redação Pragmatismo
Barbárie 17/Fev/2022 às 16:06 COMENTÁRIOS
Barbárie

VÍDEO: Tiroteio por disputa de terra no Paraná deixa 4 mortos

Publicado em 17 Fev, 2022 às 16h06

Todo mundo armado: vídeos de tiroteio durante disputa por terras no Paraná parecem cenas de filme. Comerciante e agricultor brigaram e morreram por ambos dizerem que eram proprietários da área

VÍDEO Tiroteio disputa terra Paraná deixa mortos
Imagem: reprodução

Um tiroteio motivado por uma disputa de terras deixou quatro pessoas mortas na comunidade rural de Linha Coqueiro, interior de Bom Jesus do Sul, na região sudoeste do Paraná, segundo a Polícia Civil. Os disparos foram registrados em vídeos.

O crime aconteceu na terça-feira (15) depois de uma briga entre um comerciante e um agricultor da cidade que disputam a área. De acordo com a polícia, o terreno envolvido na discussão está em processo de inventário, e os dois alegam ter comprado a faixa.

As investigações apuraram que o agricultor plantou soja no terreno e que cuidava da lavoura. Na manhã do confronto os agricultores passavam veneno e cuidava da lavoura. O comerciante ficou sabendo da plantação e resolveu ir até o local para tirar satisfações.

Ambos se diziam proprietários dessa terra”, disse o delegado Emerson Ferreira.

As partes já vinham disputando uma terra aqui em Bom Jesus. Existia uma questão judicial já que eles estavam discutindo essa posse judicialmente. As partes não se entenderam e não aguardaram essa questão judicial e neste dia cometeram essa barbaridade”, explicou o investigador.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o comerciante Cláudio Silvestre Ayala chega de carro até o local e começa a brigar com um homem que está parado na estrada. O homem é funcionário do agricultor que disputa terras.

Dentro do carro do comerciante também está a esposa dele, Janaína Camara Silvestre, que grava a cena e um amigo do casal, identificado apenas como Cristiano.

Cláudio Silvestre se aproxima e começa a questionar o homem. “Pode sair tudo aqui, vocês estão proibidos pelo juiz“, ordena para o funcionário e o agricultor.

A discussão continua e o comerciante sai do carro. Depois de algum tempo e troca de acusações, o comerciante questiona se eles estão armados.

No momento em que o agricultor se afasta do carro e se aproxima da estrada, o comerciante começa a atirar.

Ao todo, a Polícia Civil contabilizou 32 disparos.

Duas pessoas de cada lado da disputa foram mortas no tiroteio. O comerciante e a mulher dele morreram ainda no local. O agricultor e um homem que trabalhava com ele foram socorridos, mas não resistiram.

Em outro vídeo, que foi gravado pelo amigo do comerciante, o começo do tiroteio é registrado de um ângulo mais distante.

As imagens divulgadas na quarta-feira (16) mostram o momento em que Cláudio ergue a arma e faz os primeiros disparos. Veja no vídeo abaixo:

O homem que gravou o vídeo foi preso. A Polícia Civil ainda procura por outras duas pessoas que estavam no local do confronto. O caso é investigado.

As quatro vítimas do tiroteio foram veladas e enterradas nesta quinta-feira (17). Até a publicação desta reportagem, os advogados das duas famílias não haviam se manifestado.

Com g1

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS