Redação Pragmatismo
Curiosidades 14/Fev/2022 às 21:40 COMENTÁRIOS
Curiosidades

Centenas de pássaros caem mortos de uma vez e causam perplexidade no México

Publicado em 14 Fev, 2022 às 21h40

Vídeo registrou momento em que centenas de pássaros caem mortos de uma só vez no México. Queda repentina causou perplexidade em moradores e especialistas dizem que causa é incerta

Centenas de aves caíram ao mesmo tempo, a maioria já mortas, sobre residências e uma rua em Cauhtémoc, na região Norte da Cidade do México. Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que os pássaros, da espécie Graúna-de-cabeça-amarela, com nome científico de Xanthocephalus, caem misteriosamente.

O vídeo viralizou nas redes sociais e internautas especularam sobre o que poderia ter acontecido com as aves e se poderiam representar um risco à população local. Nas imagens, é possível observar que alguns desses animais ainda conseguem recuperar voo, mas boa parte fica no chão. O caso ocorreu na manhã da última segunda-feira.

De acordo com os moradores, as graúnas-de-cabeça-amarela acabaram falecendo subitamente por volta das 5h da manhã. A polícia de Cuauhtemóc começou a atender a região por volta das 8h.

Segundo a mídia local, um veterinário zootécnico esteve na região e apontou que as aves, que costumam migrar do Norte do Canadá para o Norte do México, onde passam o inverno, poderiam ficar desorientadas após inalar fumaça tóxica, vinda de um prédio, ou até mesmo após receber um choque elétrico, por conta dos cabos de alta tensão.

Especialistas também levantaram outras hipóteses, tais como: agrotóxicos emitidos por avião, temperaturas baixas e a calefação à lenha das cidades mexicanas. As autoridades aguardam o laudo da necropsia realizada em vários animais para saber o que realmente aconteceu.

Outro incidente

Na semana passada, um incidente similar ocorreu em um lugar bem distante: a 8 mil quilômetros dali, 200 pássaros apareceram mortos depois de cair do céu em Waterston e Hazelbeach no País de Gales, no Reino Unido.

Motoristas que passavam pelas estradas no momento disseram que as cenas pareceram um “filme de horror”. E que os pássaros começaram a cair por nenhuma razão aparente. No Reino Unido, os pesquisadores também não determinaram qual foi a causa da morte desses animais.

pássaros caem no méxico

Recomendações

COMENTÁRIOS