Redação Pragmatismo
Barbárie 11/Fev/2022 às 08:50 COMENTÁRIOS
Barbárie

Mãe deixa bebê trancado em carro por 5 horas enquanto jogava bingo em hotel

Publicado em 11 Fev, 2022 às 08h50

Austrália: Mulher de 34 anos foi presa após abandonar bebê em um carro para se divertir com jogos de azar em um hotel. Criança teve lesões irreversíveis no cérebro, fígado e rins e ficou cega devido ao episódio

Kaija Millar mãe presa bebe carro
Kaija Millar

Uma mulher foi condenada à prisão na Austrália nesta quinta-feira (10), após abandonar o próprio filho, um bebê de pouco mais de um ano, em um carro para se divertir com jogos de azar em um hotel.

Kaija Millar, de 34 anos, declarou-se culpada à Corte do Condado de Victoria das acusações de negligência e de causar graves lesões a seu filho de 14 meses, Easton, que teve lesões no cérebro e ficou cego devido ao episódio.

A juíza Felicity Hampel condenou a mulher a três anos de prisão, com cumprimento obrigatório de pelo menos um ano.

Kaija abandonou o pequeno Easton trancado em um carro com os vidros fechados em janeiro de 2020, no intenso verão australiano, para jogar bingo e caça-níqueis em um hotel.

O bebê ficou quase cinco horas seguidas preso à cadeira, em um calor que ultrapassava os 37ºC, com as janelas fechadas e o ar condicionado desligado.

A acusada voltou ao veículo por volta das 15 horas e encontrou Easton em condições de saúde críticas. O bebê havia sofrido uma convulsão e espumava pela boca, além de não responder aos chamados da mãe.

Mulher mentiu

A mulher percorreu o local pedindo ajuda aos presentes, mas mentindo sobre o ocorrido. Inicialmente, disse que Easton estava sofrendo com a fumaça de queimadas na região. Depois, disse que havia deixado ele “apenas” duas horas no carro, com as janelas abaixadas e o ar condicionado ligado.

Aos paramédicos, Kaija pediu que não contassem ao marido que ela estava praticando jogos de azar e repetiu a história de que estava checando as condições de Easton a cada duas horas.

Por causa do episódio, o bebê sofreu graves lesões, que afetaram todos os aspectos do funcionamento de seu corpo. A criança teve insuficiência renal, danos no fígado, lesões irreversíveis no cérebro e ficou cega.

Recomendações

COMENTÁRIOS