Redação Pragmatismo
Religião 27/Jan/2022 às 09:11 COMENTÁRIOS
Religião

Seguidores pedem que Igreja Católica canonize Olavo de Carvalho

Publicado em 27 Jan, 2022 às 09h11

Bolsonaristas reúnem ‘milagres’ de Olavo de Carvalho e querem torná-lo santo. Campanha é liderada por médico amigo dos filhos do presidente e que já foi cotado para assumir o Ministério da Saúde

olavo de carvalho igreja católica
Olavo na fila da confissão na Igreja St. Joseph (Imagem: Josias Teófilo)

O médico olavista Italo Marsili lidera uma campanha de canonização do escritor Olavo de Carvalho pela Igreja Católica. De acordo com o blog de Malu Gaspar, do jornal “O Globo”, Marsili tem um curso online e mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram.

Amigo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), Marsili já foi cotado para assumir o Ministério da Saúde no atual governo, mas as especulações não prosperaram após viralizarem vídeos em que o médico disseminava conteúdo negacionista. Ele também já comparou Bolsonaro a Jesus Cristo.

Em seu perfil nas redes, Marsili implora para que as pessoas enviem relatos sobre “conversão ou retorno da esperança que envolva o Olavo” para um e-mail criado com essa finalidade.

Para Marsili, “o espírito santo, sem dúvida, utilizou a vida do professor Olavo para tocar as nossas”. De acordo com o olavista, “uma multidão de almas voltou para a fé e para a igreja através dele (Olavo de Carvalho)”.

Segundo ele, em publicação nos stories, mais de 3 mil relatos teriam chegado. Muitas pessoas dizendo que se converteram ao catolicismo por meio de Olavo de Carvalho. Alguns chegaram a perguntar a Marsili se ele não estaria exagerando. E a resposta foi: “De verdade. Não sei”. E disse que tinha em mãos 2.906 relatos e que isso não poderia ser desprezado.

Marsili não está sozinho nessa. Silvio Grimaldo, ex-aluno de Olavo, também reverenciou o guru não só na condição de ‘professor e mestre’. “Antes de ser sedado na UTI, meu mestre, meu professor, meu amigo, o Olavo, recebeu do padre os sacramentos. Cinco horas depois ele faleceu e agora está no Céu junto com os anjos e santos de Nosso Senhor, intercedendo por nós. Apesar da tristeza e da saudade, só posso agradecer a Deus pela honra imerecida de conviver com esse homem e desfrutar da sua convivência e magistério durante metade da minha vida. Te amo, Olavo”, declarou o discípulo olavista.

Silvio Grimaldo ocupou um cargo de alto escalão do Ministério da Educação no governo de Jair Bolsonaro. Além de ex-secretário do MEC, ele é sócio do dono do site ‘Brasil Sem Medo’ — veículo que publica séries e documentários repleto de fake news.

Recomendações

COMENTÁRIOS