Redação Pragmatismo
Direita 21/Mai/2020 às 07:47 COMENTÁRIOS
Direita

Médico bolsonarista que atacou mulheres não possui registro no CFM

Publicado em 21 Mai, 2020 às 07h47

O médico colocou em seu currículo que "morou com Olavo de Carvalho" durante dois anos nos Estados Unidos. Ele esbravejou nas redes sociais após ter detalhes obscuros de sua vida expostos e comparou Bolsonaro a Jesus Cristo

Italo Marsili
Italo Marsili

Cotado para o Ministério da Saúde do governo Bolsonaro, o youtuber e médico Ítalo Marsili associou o caos que impera no Brasil ao voto feminino. No Brasil, as mulheres votam desde 1932.

“Na democracia grega, que foi a única do mundo que funcionou, não estava previsto o voto feminino. Quando o voto passa a ser pleno, ou seja, mulheres, todo mundo pode votar, não só os responsáveis, os comprometidos, a gente vê que tem uma crise na regência do estado. Porque é óbvio, é muito fácil convencer mulher de votar, é só seduzi-la”, afirmou Marsili.

“Mulheres que estão aqui com a gente. Ofendam-se, porque é isso que vocês são (…) Quando as mulheres têm direito ao voto, a campanha publicitária eleitoral fica muito fácil de ser feita, é só fazer campanha sedutora. É assim que se ganha eleição. Metade das pessoas votando é mulher. O Collor foi eleito porque era bonitão”, disse.

(continua após o vídeo)

No último fim de semana, os grupos bolsonaristas mais ligados a Olavo de Carvalho passaram a defender o nome de Marsili no Ministério da saúde. No domingo, ele já falava abertamente sobre as sondagens em suas redes sociais e fazia planos para sua gestão à frente da pasta.

Marsili pediu para os seguidores enviarem e-mails para parlamentares com o objetivo de pressioná-los a indicar o seu nome para o Ministério da Saúde. Marsili chegou comparar Bolsonaro e a Jesus Cristo na tentativa de ser escolhido para o cargo.

Após a repercussão das atrocidades ditas por ele, Marsili foi às redes sociais afirmar que profissionais da imprensa têm tentado “assassinar” sua reputação.

“Nós já sabemos, mas não custa lembrar: os jornalistas da grande mídia são hominhos fracos, ressentidos e semi-letrados. A mídia, ao tentar assassinar minha reputação, cavou sua própria cova e foi enterrada sem direito a um Réquiam. Adeus – requiescat in pace. Somos o antifrágil”, escreveu o médico no Instagram.

Registro no CFM

Apesar de ser dizer psiquiatra com residência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marsili não possui registro de especialidades no Conselho Federal de Medicina (CFM).

De acordo com o portal da entidade, Marsili é médico “sem especialidades registradas”, mas com cadastro regular desde o dia 30 de julho de 2010. Contudo, no perfil do Facebook do olavista e em seu currículo Lattes consta que ele possui graduação e residência em psiquiatria pela UFRJ, além de mestrado pela Universidade de Navarra, na Espanha.

A Associação Brasileira de Psiquiatria também informou que Marsili nunca integrou o quadro de associados.

Amor por Olavo

A admiração por Olavo de Carvalho é tanta que sua experiência com o escritor foi parar em seu currículo Lattes, plataforma de currículos acadêmicos virtual.

Enquanto pesquisadores reservam o espaço para descrever seus trabalhos científicos e projetos acadêmicos, Marsili incluiu a informação de que “morou com Olavo de Carvalho” entre 2007 e 2008 no estado americano da Virgínia. Diz ainda ter feito “diversos cursos e participou de vários encontros acadêmicos”.

“Fechar o STF”

Carlos Bolsonaro publicou em seu canal de YouTube, em 30 de abril, uma transmissão entre seu irmão Eduardo e Ítalo Marsili. No bate-papo, eles criticaram os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente Alexandre de Moraes, em razão de sua decisão de suspender a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. Em determinado momento do vídeo, Marsili sugere o fechamento do STF.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS