Redação Pragmatismo
Curiosidades 21/Jan/2022 às 11:12 COMENTÁRIOS
Curiosidades

Motorista que só tem um braço é multado por colocar mão fora do carro

Publicado em 21 Jan, 2022 às 11h12

Motorista do ES que só tem um braço é multado por "conduzir o veículo com um dos braços para o lado de fora". Indignado, o homem diz que irá recorrer: "Poderia ter me multado por outras coisas, mas essa?"

motorista volante

Um motorista de 72 anos, que não possui o braço esquerdo, foi multado no centro de Vitória (ES) por entrar com o carro na garagem de seu restaurante com o braço para fora da janela, no dia 15 de dezembro de 2021.

“O referido motorista estava conduzindo o veículo com um dos braços para o lado de fora”, diz a multa recebida pelo comerciante. Ele garantiu que era ele quem estava dirigindo o veículo quando foi multado pela Polícia Militar.

O carro do comerciante é adaptado e na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) consta que ele é tem uma limitação, mas mesmo assim, ele recebeu a notificação da multa em casa.

“Poderia ter me dado a multa por outras coisas e não teria nem recurso, mas essa? Já recorri. Tem que ter um respeito maior com os comerciantes e com o usuário”, disse.

A PM informou que irá apurar o ocorrido, mas já adiantou que não encontrou registro de adaptação para pessoa com deficiência no carro que era guiado pelo comerciante.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que, nesse caso, o veículo pode ter sido utilizado por outra pessoa, que não seja o proprietário.

Ainda segundo a Semsu, condutores de veículos que são pessoas com deficiência, seja motora ou visual, precisam ter essa informação na CNH para que, em caso de abordagem, apresente o documento.

Recomendações

COMENTÁRIOS