Redação Pragmatismo
Notícias 26/Jan/2022 às 20:21 COMENTÁRIOS
Notícias

Filha de Olavo ameaça doar herança a Lula: "Se sobrar algo, porque ele era cheio de dívidas"

Publicado em 26 Jan, 2022 às 20h21

Seguidores de Olavo invadiram as redes de Heloisa e afirmaram que ela agora vai 'atrás do dinheiro do pai'. Filha do escritor rebateu os invasores e ameaçou doar parte da herança para a campanha de Lula: "Se sobrar alguma coisa, porque ele era cheio de dívidas de calotes"

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho

Filha do escritor Olavo de Carvalho, a advogada Heloísa de Carvalho rebateu nesta quarta-feira (26) comentários sobre o tamanho da herança que o guru do bolsonarismo teria deixado.

Respondendo a xingamentos e a seguidores do escritor que exigiram que ela ‘abra mão da herança’, Heloísa disse que o pai deu rasteira em credores e nos irmãos, mas que se sobrar algo pode doar para campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Herança? Que herança, ele deve milhões de indenizações. Não tem essa grana toda pra pagar, tudo que tinha correu e passou para o nome da minha irmã, dando rasteira nos credores e nos meus irmãos. Pelo amor olavettes, usem o miolo pelo menos uma vez na vida”, escreveu no Twitter.

Após receber outra mensagem de um seguidor de Olavo, que insinuou que Heloísa iria atrás do dinheiro do pai, ela voltou a falar sobre o assunto. “Só pra você largar a mão de ser uma idiota, se sobrar algum (dinheiro), porque ele é cheio de dívidas de calotes, vou sim e talvez doe pra campanha do Lula, com direito a sair na mídia e tudo, só pra vocês passarem raiva”, respondeu.

Heloísa e Olavo tinham uma relação conturbada. Em diversas entrevistas à imprensa, ela contou que o ideólogo a impediu de frequentar a escola e que, por isso, só aprendeu a ler na adolescência. Ainda segundo a advogada, Olavo foi adepto da poligamia, apesar de defender a religião cristã.

Em janeiro 2020, Heloísa lançou ‘Meu Pai, o Guru do Presidente’, livro em que relata mais fatos polêmicos sobre Carvalho, como a passagem dele por um manicômio e suas experiências como líder de seitas – uma de astrologia, outra islâmica. Após a morte do pai, Heloisa fez um comentário nas redes sociais. “Que Deus o perdoe de todas as maldades que cometeu”, disse no Twitter.

Olavo de Carvalho já perdeu alguns processos judiciais por calúnia e difamação contra políticos e artistas. A maior indenização é para o cantor Caetano Veloso, no valor de R$ 2,9 milhões.

Com a morte do escritor, segundo o art. 597 do Código de Processo Civil, o espólio (conjunto de bens) responde pelas dívidas do falecido. “Feita a partilha, cada herdeiro responde por elas na proporção da parte que na herança lhe coube”, diz.

Ou seja, com a morte do escritor, será iniciado um processo de inventário dos bens dele, e depois a partilha com os herdeiros. Após isso, Caetano pode pedir que a ação continue e receber a partir do valor dos bens do escritor.

Recomendações

COMENTÁRIOS