Redação Pragmatismo
Direita 05/Dez/2018 às 16:34 COMENTÁRIOS
Direita

"Meu pai era adepto da poligamia", admite filha de Olavo de Carvalho

Publicado em 05 Dez, 2018 às 16h34

Filha de Olavo de Carvalho revela que trajetória do pai é repleta de situações bizarras. Atribulações chegaram a prejudicá-la e ela só viria a aprender a ler na adolescência. Mãe tentou o suicídio

Olavo de Carvalho, guru-político de Jair Bolsonaro

“Quando as pessoas dizem: Heloísa, você odeia seu pai. Eu digo: não, eu não odeio meu pai. Eu amo meu pai. Só que hoje, depois de todos esses anos, de ver que ele não mudou, que ele não é nada daquilo do que diz ser, que tudo aquilo é uma casca [farsa], eu me sinto na obrigação de falar”.

A frase acima foi dita por Heloísa Carvalho, 49, filha do astrólogo por formação e autodenominado filósofo Olavo de Carvalho, consultor político-ideológico de Jair Bolsonaro.

Olavo irritou-se com as novas declarações concedidas pela filha mais velha à revista CartaCapital e passou a atacá-la nas redes sociais.

Heloísa Carvalho revelou ainda que o pai comandou uma seita islâmica mística, na qual se sentia autorizado a praticar a poligamia, vivendo com três mulheres.

“Quero deixar claro que não tenho nada contra muçulmanos. Mas eu comento pra mostrar como meu pai sempre esteve envolvido com diferentes religiões. Meu pai já foi e deixou de ser cristão pelo menos umas três vezes na vida”, disse.

Na década de 1980, Heloísa foi impedida pelo pai de frequentar a escola e só viria a aprender a ler na adolescência, graças à intervenção de uma tia, inconformada com a situação.

Segundo Heloísa, todos os demais filhos de Olavo foram prejudicados pelo estilo de vida do pai. Seus outros irmãos não passaram da quarta série.

Aos dez anos, Heloisa viu sua mãe tentar se suicidar, tentando cortar os pulsos em uma banheira, em consequência de depressão profunda em virtude do casamento com Olavo de Carvalho.

Olavo de Carvalho hoje apresenta-se ao público e aos seus alunos como um profundo conservador, ferrenho defensor da moral, dos costumes e da fé cristã.

Depoimentos de ex-alunos e da própria filha revelam que Olavo sempre foi obcecado por dinheiro e por ser idolatrado.

O sonho do astrólogo foi realizado: hoje ele tem milhares de seguidores nas redes sociais e goza de situação financeira abastada nos Estados Unidos, onde reside há mais de uma década.

Em publicação no Facebook, o filósofo disse que sua filha é uma “desajustada”, que já tentou bater na mãe e que suas declarações não merecem credibilidade.

A entrevista foi concedida à CartaCapital. Assista:

Heloísa e Olavo de Carvalho

Heloísa de Carvalho

Heloísa Carvalho é bacharel em Direito. Formou-se pela FAAT (Faculdades Atibaia). Só conseguiu continuar os estudos porque foi morar com a tia. Todos os seus outros irmãos, criados por Olavo, não conseguiram sair do ensino fundamental.

“Meu pai internou a minha mãe em uma clínica psiquiátrica, no passado, quando ela começou a ficar revoltada pelo fato de ele ostentar ao ir em restaurantes caros enquanto a família estava passando necessidade. Você percebe que é uma pessoa que, quando surgem os podres da vida dela, faz de tudo para calar sua boca. Ele faz isso porque há de fato muita coisa errada na vida dele”, disse Heloísa em outra entrevista.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS