Redação Pragmatismo
Direita 05/Dec/2018 às 16:34 COMENTÁRIOS

"Meu pai era adepto da poligamia", admite filha de Olavo de Carvalho

Filha de Olavo de Carvalho revela que trajetória do pai é repleta de situações bizarras. Atribulações chegaram a prejudicá-la e ela só viria a aprender a ler na adolescência. Mãe tentou o suicídio

Olavo de Carvalho, guru-político de Jair Bolsonaro

“Quando as pessoas dizem: Heloísa, você odeia seu pai. Eu digo: não, eu não odeio meu pai. Eu amo meu pai. Só que hoje, depois de todos esses anos, de ver que ele não mudou, que ele não é nada daquilo do que diz ser, que tudo aquilo é uma casca [farsa], eu me sinto na obrigação de falar”.

A frase acima foi dita por Heloísa Carvalho, 49, filha do astrólogo por formação e autodenominado filósofo Olavo de Carvalho, consultor político-ideológico de Jair Bolsonaro.

Olavo irritou-se com as novas declarações concedidas pela filha mais velha à revista CartaCapital e passou a atacá-la nas redes sociais.

Heloísa Carvalho revelou ainda que o pai comandou uma seita islâmica mística, na qual se sentia autorizado a praticar a poligamia, vivendo com três mulheres.

“Quero deixar claro que não tenho nada contra muçulmanos. Mas eu comento pra mostrar como meu pai sempre esteve envolvido com diferentes religiões. Meu pai já foi e deixou de ser cristão pelo menos umas três vezes na vida”, disse.

Na década de 1980, Heloísa foi impedida pelo pai de frequentar a escola e só viria a aprender a ler na adolescência, graças à intervenção de uma tia, inconformada com a situação.

Segundo Heloísa, todos os demais filhos de Olavo foram prejudicados pelo estilo de vida do pai. Seus outros irmãos não passaram da quarta série.

Aos dez anos, Heloisa viu sua mãe tentar se suicidar, tentando cortar os pulsos em uma banheira, em consequência de depressão profunda em virtude do casamento com Olavo de Carvalho.

Olavo de Carvalho hoje apresenta-se ao público e aos seus alunos como um profundo conservador, ferrenho defensor da moral, dos costumes e da fé cristã.

Depoimentos de ex-alunos e da própria filha revelam que Olavo sempre foi obcecado por dinheiro e por ser idolatrado.

O sonho do astrólogo foi realizado: hoje ele tem milhares de seguidores nas redes sociais e goza de situação financeira abastada nos Estados Unidos, onde reside há mais de uma década.

Em publicação no Facebook, o filósofo disse que sua filha é uma “desajustada”, que já tentou bater na mãe e que suas declarações não merecem credibilidade.

A entrevista foi concedida à CartaCapital. Assista:

Heloísa e Olavo de Carvalho

Heloísa de Carvalho

Heloísa Carvalho é bacharel em Direito. Formou-se pela FAAT (Faculdades Atibaia). Só conseguiu continuar os estudos porque foi morar com a tia. Todos os seus outros irmãos, criados por Olavo, não conseguiram sair do ensino fundamental.

“Meu pai internou a minha mãe em uma clínica psiquiátrica, no passado, quando ela começou a ficar revoltada pelo fato de ele ostentar ao ir em restaurantes caros enquanto a família estava passando necessidade. Você percebe que é uma pessoa que, quando surgem os podres da vida dela, faz de tudo para calar sua boca. Ele faz isso porque há de fato muita coisa errada na vida dele”, disse Heloísa em outra entrevista.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Moacir Lago Postado em 06/Jul/2019 às 14:04

    Pelamordedeus, quanta atenção tão dando pra esse charlatão. Gente, já basta ter de suportar o nome do coiso todo dia, não? Não leio uma frase dessa briga besta! Deixem que se estraçalhem, que é o destino desse desgoverno também ilegítimo! Vão pentear macacos, ele e a filha!

  2. João Saroba Postado em 06/Jul/2019 às 14:04

    Ih, a Cata-capital tá sem capital e sem pauta, kkk!

  3. #LULALIVRE Postado em 06/Jul/2019 às 14:04

    Pelo menos ele não levava a amante em jatos oficiais, pagos por nós, que nem um certo corrupto preso.

  4. Noemia Silveira Postado em 06/Jul/2019 às 14:04

    Verdade ou mentira, seja lá o que for, essa filha está falando mal dela mesma, pois é o seu pai, é a sua origem e ninguém deve expôr as falhas da família. Os filhos dela estao vendo como ela trata o pai e no futuro não acharao errado ou feio tratar a mae assim também seja lá por qual motivo seja, isso não importa. O que importa é respeitar a família. Que respeito ela acha que vai conseguir das pessoas e dos filhos, agora que todos sabem das falhas do seu pai? Idiota, falando mal de si mesma e sendo usada pela mídia esquerdista para produzir conteúdo que denigre o governo. Tai o que você ganhou: um monte de gente nem deu importancia ao que você disse e desaprova a sua atitude, basta ler os comentários desta matéria para você ver a m.. que vc fez..

  5. Matheus Pinho Postado em 06/Jul/2019 às 14:04

    Mais uma notícia para a esquerda querer atacar o próximo governa estão procurando qualquer coisa para julgar o próximo presidente já que o anterior não foi competente o suficiente para gestionar o Brasil de forma correta e sem roubar de forma inescrupulosa, sim a corrupção não começou no governo do PT mais o mesmo não vez nada para mudar e só piorou a situação dinheiro do cofre público que estava lá para investimentos para o Brasil foi usado para jbs's e investido em obras fora do Brasil e quando abertou a situação o que aconteceu para encher o cofre público..? Aumenta o imposto o povo paga aumenta a luz o gás o combustível (aumento absurdo da Petrobras para subir o rombo da corrupção lá dentro) O POVO PAGA. Agora se o senhor acima for tão podre assim que seja trocado ou se poligamia é proibida no Brasil que as partes envolvidas o procesem e seja julgado segundo seus erros a lei seja para todos. Já chega de pitixo corrupto seja presidente ex-presidente ou o que for cadeia para os corruptos espero que anos que vem tenha uma velinha para o Temer para a Dilma e todo mundo que ferrou o Brasil. Para quem não gostar o choro é livre.