Preencha o nome e sobrenome!
Administrador(a)
Saúde 13/Dez/2021 às 18:57 COMENTÁRIOS
Saúde

Reino Unido registra 1ª morte causada por variante ômicron

Publicado em 13 Dez, 2021 às 18h57

Informação foi confirmada pelo premiê Boris Johnson; país, que já suspendeu quase todas as restrições contra a covid-19, vive nova onda de contágios

Reino Unido registra morte causada variante ômicron
Imagem: SkyNews

Opera Mundi

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, confirmou nesta segunda-feira (13) a primeira morte provocada pela variante Ômicron do coronavírus.

A informação foi dada enquanto o premiê visitava um centro de vacinação em Paddington e um dia depois do governo determinar que todas as pessoas com mais de 18 anos receberão a dose de reforço dos imunizantes contra a covid-19 até o fim deste ano.

Johnson ainda afirmou aos jornalistas que a ideia de que a variante é “menos perigosa” é para ser “abandonada” e que é preciso “reconhecer, simplesmente, o ritmo com que ela se acelera entre a população”. “A melhor coisa que podemos fazer é se vacinar com as doses de reforço“, pontuou.

Leia também: Jogador que se recusou a tomar vacina e teve covid está com sequelas da doença

Pouco depois da fala de Johnson, o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, afirmou que cerca de 40% dos novos contágios já são causados pela nova cepa.

Saiba mais: “Quem acredita na vacina, parabéns”, ironiza Bolsonaro

Com esse ritmo, a Ômicron é destinada a superar muito rapidamente a Delta, virando a dominante“, acrescentou.

O Reino Unido, um dos primeiros países ocidentais a retirar, praticamente, todas as restrições sanitárias contra a doença, vive uma intensa nova onda de contágios. As mortes também estão em patamares altos, mas menores do que nos picos anteriores.

Estudos preliminares apontam que a Ômicron é mais transmissível que as variantes atuais, mas que não aumenta o risco de internações e mortes. Já os fabricantes de vacina recomendam que as pessoas recebam a terceira dose dos imunizantes para conseguir controlar a covid-19.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS