Redação Pragmatismo
Saúde 10/Dez/2021 às 10:15 COMENTÁRIOS
Saúde

Jogador que se recusou a tomar vacina e teve covid está com sequelas da doença

Publicado em 10 Dez, 2021 às 10h15

Jogador do Bayern de Munique e da seleção alemã não pode retornar aos gramados por causa de infiltrações nos pulmões. O atleta disse que não tomou a vacina por "falta" de estudos suficientes sobre efeitos dos imunizantes

Jogador recusou tomar vacina e teve covid sequelas doença
Joshua Walter Kimmich (Imagem: reprodução)

Após se recusar a tomar a vacina contra a covid-19, o meio-campista Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, não jogará mais neste ano em virtude de problemas pulmonares ocasionados pela doença.

Em uma entrevista ao site oficial do clube alemão, o jogador revelou que não pode retornar aos gramados por causa de algumas “pequenas infiltrações” nos pulmões. No entanto, Kimmich deverá ficar completamente recuperado em janeiro.

“Estou feliz que a minha quarentena por causa da covid-19 tenha terminado. Eu estou bem, mas não posso voltar aos treinamentos por causa de pequenas infiltrações em meus pulmões. Vou fazer alguns trabalhos de reabilitação e não vejo a hora de estar totalmente de volta em janeiro”, disse o jogador.

Kimmich ficará de fora de pelo menos três jogos da Bundesliga, que serão contra as equipes do Mainz, do Stuttgart e do Wolfsburg. O clube bávaro estreará em 2022 no dia 7 de janeiro, diante do Borussia M’Gladbach.

O meio-campista, que é titular do Bayern de Munique e da seleção alemã, se recusou a tomar a vacina contra o novo coronavírus e gerou muita polêmica no país. O volante está fora de ação desde novembro, quando precisou se isolar por ter tido contato com uma pessoa com suspeita de covid-19. Na sequência, Kimmich contraiu a doença e preciso estender a quarentena.

O alemão deu como desculpa para não ter tomado a vacina contra a covid-19 a “falta” de estudos suficientes sobre efeitos dos imunizantes em um período de longo prazo. Pela mesma razão, os jogadores Serge Gnabry, Jamal Musiala, Mickaël Cuisance e Eric Choupo-Moting também não se vacinaram.

ANSA

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS