Redação Pragmatismo
Barbárie 27/Dez/2021 às 19:11 COMENTÁRIOS
Barbárie

Menina de 4 anos morre após ser atingida por explosivo enquanto dormia em casa

Publicado em 27 Dez, 2021 às 19h11

Casa do jovem que lançou o explosivo foi incendiada por moradores revoltados com o episódio. "Perda injustificável e que jamais vai curar", desabafa familiar da criança

bomba menina Aylla Manuella
A menina Aylla Manuella foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Uma menina de 4 anos morreu após ser atingida por um explosivo que caiu no interior do cômodo em que ela dormia, em uma casa no centro de Barretos (SP). O caso aconteceu no fim da tarde do último sábado (25), dia de Natal.

Imagens de uma câmera de segurança (assista abaixo) mostraram o momento em que um adolescente de 14 anos joga o artefato em direção à casa da família. Na sequência do vídeo, uma mulher sai da casa, tentando entender o que havia acontecido. A criança também aparece, no colo de um homem, já ferida.

A menina foi levada pelo pai ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal culposa e comunicação de óbito pelo plantão da Seccional de Barretos e é investigado pelo 1° DP (Distrito Policial) da cidade.

O autor do crime foi identificado como um adolescente de 14 anos que, segundo informações registradas em boletim de ocorrência, teve a casa incendiada por moradores revoltados com a morte da menina. Ainda de acordo com o registro policial, o imóvel teve danos de grande proporção e não havia confirmação de feridos no local.

“Perda incurável”

Antonio Cleyson Caetano Costa, tio da menina, lembrou dos momentos alegres que viveu com a sobrinha e lamentou a morte dela. “Era uma criança alegre. Gostava demais de mim. Nós íamos para a praça com ela, levar ela para brincar, tomar sorvete, daí acontece uma coisa dessa logo no dia em que ela estava tão feliz, brincando, sorrindo. Acabou com o fim de ano. É uma perda injustificável, que jamais vai curar”.

O tio da vítima explicou que o adolescente de 14 anos tentou assustar o pai da criança após uma reclamação do barulho que os artefatos estavam produzindo na rua.

“Antes de ter jogado a bomba na casa, ele já estava soltando bomba. Até antes, o moço que estava lá disse que ele jogou uma bomba que estava até pegando fogo em uma outra casa, o rapaz foi lá, apagou duas vezes. Depois, o pai da minha sobrinha foi reclamar do barulho, que a menina estava dormindo. Ele [adolescente], acho que irritado com a reclamação, sem imaginar que atingira a menina, jogou a bomba e caiu em cima da cama onde ela estava dormindo”.

Um outro tio da menina, Naelson Piedade Figueiredo, espera que o garoto seja encontrado e pede por justiça. “Só quero que ele pague pelo que ele fez. O que ele fez foi uma fatalidade com um anjo. Não era para ele ter feito isso. Se ele não tem consciência, e a família dele for falar que ele é louco, ele não é louco, porque louco não faz besteira, e a família dele tem que dar atenção para ele, já que não dá, ele vai fazer uma fatalidade dessa? Daí vão estar escondendo ele. Você acha que isso é certo? Não é certo, é errado. O que ele fez foi errado”.

A menina sofreu lesões no pescoço com o estouro da bomba. O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (27) em Primavera (PA), cidade natal da família.

Vídeo:

Recomendações

COMENTÁRIOS