Redação Pragmatismo
Direita 17/Dez/2021 às 16:53 COMENTÁRIOS
Direita

Deputado Arthur do Val é agredido por Gil Diniz na Assembleia de SP

Publicado em 17 Dez, 2021 às 16h53

Agressões físicas foram filmadas e caso deve parar no Conselho de Ética. Arthur, do MBL, filmava manifestantes antivacina quando foi agredido por Diniz, que é bolsonarista e chama os imunizantes de 'experimentos'

Arthur do Val Gil Diniz
Arthur do Val (Mamãe Falei) e Gil Diniz (Carteiro Reaça)

O deputado estadual bolsonarista Gil Diniz (sem partido) agrediu fisicamente o colega Arthur do Val, o Mamãe Falei (Patriotas), no momento em que este filmava manifestantes antivacina nas galerias da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A confusão, repleta de palavrões, aconteceu na noite desta quinta-feira (16), e um parlamentar promete representar contra o outro no Conselho de Ética da Casa.

Os manifestantes estavam nas galerias para apoiar projeto de lei que proíbe a exigência de apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 para acesso em locais públicos ou privados no estado. A proposta estava em discussão e tem vários deputados como autores. Diniz é um deles.

Em vídeo (assista abaixo) divulgado por Arthur do Val nas redes sociais, vários manifestantes aparecem com cartazes antivacina e fazendo sinal negativo para ele. “Orgulho desse pessoal não gostar de mim”, diz. Em seguida, Gil cerca o colega e o questiona. “Não zoa não. Por que você tá zoando?”, pergunta.

Os dois falam palavrões e Diniz chega a dar um tapa no celular do deputado do Patriotas, seguido de mais palavrões, empurrões e tentativas de pegar o celular, sob gritaria dos manifestantes.

“Fiz mesmo e farei quantas vezes forem necessárias”, afirmou Diniz em vídeo após a confusão no plenário. “Um palhaço como esse não merecia estar no parlamento, fazendo chacota”.

No vídeo, ele chama Arthur do Val de vagabundo e diz que o colega precisa ser “aposentado” na próxima eleição.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS