Redação Pragmatismo
Notícias 17/Dez/2021 às 16:20 COMENTÁRIOS
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Cliente se recusa a mostrar passaporte da vacina e agride recepcionista de restaurante

Publicado em 17 Dez, 2021 às 16h20

Após a repercussão do vídeo e com medo de responder judicialmente, o homem divulgou um pedido de desculpas: "Nada justifica minha reação"

agride funcionário de restaurante
Pablo Aguiar agride funcionário de restaurante

Um funcionário de um restaurante em Alter do Chão, no Pará, foi agredido na noite da última quarta-feira (15) após pedir a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para liberar a entrada de um cliente.

Uma câmera de segurança do estabelecimento flagrou o momento da agressão. As imagens mostram o funcionário pedindo o documento ao cliente, que abaixa a máscara e diz algo.

O rapaz tenta forçar a entrada, mas é impedido pelo funcionário, que coloca seu corpo na frente e acaba atingido por um soco no rosto e um empurrão.

A proprietária do restaurante informou que o agressor apareceu no estabelecimento com um casal de amigos. O rapaz e a mulher apresentaram o comprovante e entraram, mas ele recusou-se e, então, partiu para cima do funcionário.

Após a agressão, o homem adentrou o restaurante sob olhares assustados dos outros clientes. Momentos depois, no entanto, a própria dona do estabelecimento pediu para que ele se retirasse.

O caso foi comunicado à Divisão de Agência Sanitária. Um boletim de ocorrência seria registrado ainda nesta quinta-feira (16) na delegacia da Polícia Civil de Santarém.

Repercussão

O vídeo da agressão repercutiu fortemente nas redes sociais e o autor não demorou a ser identificado. Trata-se de Pablo Aguilar. Ele se manifestou sobre o caso nesta sexta-feira.

Pablo contou que estava vacinado, porém não portava a carteirinha de vacinação no momento e o recepcionista não teria aceito a foto do documento pelo celular e fechou o portão, razão que o fez reagir agredindo o trabalhador.

“Nada justifica minha reação. Reitero meus pedidos de desculpas mais uma vez ao colaborador, ao restaurante, e me colocando inteiramente à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos”, disse Pablo em nota divulgada.

Confira a íntegra da nota:

Sobre os fatos ocorridos ontem no Restaurante do Italiano, Distrito de Alter do Chão, Santarém, Pará, me manifesto nos seguintes termos:

1) peço desculpas ao recepcionista do local pela desmedida reação para com o mesmo;

2) sou cliente da casa e nesta condição me encontrava naquele momento ali, e apenas ia adentra-la para usar o banheiro quando, infelizmente fui mal atendido pelo colaborar ao lhe exibir o print das minhas vacinações (motivado pela impossibilidade de acesso ao app VACINASUS) quando este fechou explosivamente o portão, o que me levou à desmedida reação;

3) sou a favor da vacina e na véspera do ocorrido, dia 14.12.21 havia tomado, inclusive, minha 3ª dose. Esperei ansioso por esta e respeitei todos os afastamentos sociais impostos, me prevenindo e a terceiros também com o uso constante de máscara e álcool em gel pelo bem de todos.

Nada justifica minha reação, passo em que reitero meus pedidos de desculpas mais uma vez ao colaborador, ao restaurante, e me colocando inteiramente à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos.

VÍDEO:

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