Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 30/Nov/2021 às 07:41 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Vereador é preso por tentativa de feminicídio em Fortaleza

Publicado em 30 Nov, 2021 às 07h41

Vereador Ronivaldo Maia (PT) discutiu com mulher dentro de automóvel. A vítima fugiu do carro e foi atropelada pelo parlamentar

Vereador preso tentativa feminicídio Fortaleza pt
Ronivaldo Maia (Imagem: CMFor)

Um dos vereadores mais antigos de Fortaleza, que está em seu quarto mandato, Ronivaldo Maia (PT), de 51 anos, foi autuado em flagrante e preso na noite de segunda-feira (29) acusado de ter atropelado uma mulher e tentativa de feminicídio.

O caso ocorreu no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, e o parlamentar segue detido na manhã desta terça (30).

Conforme testemunhas, o parlamentar, que fez carreira política como líder estudantil, discutia com a mulher com quem tem um caso no interior de um veículo, ela desceu e puxou o limpador de para-brisa do carro, quando o Ronivaldo deu uma arrancada e a atropelou. Ela está hospitalizada.

Ronivaldo é professor de história, formado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Ele despontou na vida pública à frente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Fortaleza, entidade que presidiu aos 17 anos. Durante a gestão da prefeita Luiziane Lins, ele ocupou o cargo de presidente da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb). Seu primeiro mandato como vereador teve início em 2009.

A assessoria do vereador informou ao g1 que apura as circunstâncias da detenção e “aguarda informações concretas sobre a situação“, que serão repassadas pelos advogados que acompanham o caso.

Entre as pautas defendidas pelo vereador, está o combate à violência contra a mulher, tema que era recorrente em seus discursos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma denúncia chegou à Polícia Militar sobre um casal discutindo dentro do carro. A mulher, que teria cerca de 36 anos, saiu do veículo, e o parlamentar acelerou passando por cima dela. Ela foi socorrida por parentes. O vereador foi localizado, por policiais em um posto de combustível ainda no Conjunto Ceará, onde foi preso. A vítima foi internada em um hospital da região.

Ronivaldo Maia foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. A polícia agora busca por testemunhas que possam ajudar a elucidar o que aconteceu. O vereador é casado e tem três filhos.

Veja a nota da assessoria de Ronivaldo Maia

A assessoria do vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT-CE) tomou conhecimento, na noite desta segunda-feira (29/11), da detenção do parlamentar.

Neste momento, ainda apuramos as circunstâncias da detenção e aguardamos informações concretas sobre a situação, que serão repassadas pelos advogados que acompanham o caso.

Tão logo tenhamos novas atualizações, informaremos aos colegas jornalistas.

Ao longo de sua trajetória, o vereador carrega em uma de suas principais bandeiras a defesa da mulher.

Lembramos que o parlamentar luta pelos direitos das mulheres, em especial nas que sofrem violência doméstica. Tendo inclusive diversos projetos de lei nesse sentido.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS