Redação Pragmatismo
Barbárie 25/Nov/2021 às 12:28 COMENTÁRIOS
Barbárie

Mulher que matou amiga grávida e retirou bebê é condenada a 56 anos de prisão em SC

Publicado em 25 Nov, 2021 às 12h28

Mulher assassinou amiga com oito meses de gestação e retirou brutalmente o bebê em Santa Catarina. Ela foi condenada por feminicídio qualificado com emprego de meio cruel, mediante dissimulação e para encobrir outro crime; tentativa de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa do bebê, ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual

Mulher matou amiga grávida retirou bebê é condenada anos prisão SC
Rozalba Maria Grime

Globo

A Justiça de Santa Catarina condenou na madrugada desta quinta-feira (25) a 56 anos e 10 meses de prisão, com as penas somadas, Rozalba Maria Grime, acusada de matar uma jovem com oito meses de gestação e retirar brutalmente o bebê na cidade de Canelinha, Santa Catarina.

Relembre: Mulher mata amiga grávida para roubar bebê de dentro da barriga em SC

O crime ocorreu há 1 ano e 3 meses, e a acusada aguardava a audiência de júri popular enquanto cumpria prisão preventiva no Complexo Penitenciário de Florianópolis.

A audiência de júri popular começou por volta das 8h40 desta quarta-feira (24) e se estendeu por mais de 15h. O depoimento de Rozalba teve início no fim da tarde, depois que todas as testemunhas foram ouvidas.

Mulher matou amiga grávida retirou bebê condenada anos prisão SC
Familiares da jovem grávida morta pedem justiça (Imagem: Paulo Metling e Almir Rodrigues | NDTV)

De acordo com o g1, a acusada foi levada para a delegacia no dia seguinte ao assassinato, e confessou o crime. O marido, no entanto, negou participação e foi solto no dia 7 de outubro. Ele foi absolvido pela Justiça quase um ano após o assassinato, em julho de 2021. Segundo o promotor do caso, ele não tinha conhecimento do plano da esposa.

Rozalba respondeu processo pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante dissimulação e para encobrir outro crime, tentativa de homicídio qualificada pela impossibilidade de defesa do bebê, ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual.

Entenda o caso

A acusada confessou à polícia que a motivação do crime era o roubo da criança que estava sendo gerada. Ela forjou uma gravidez enquanto planejava o assassinato.

mulher matou amiga grávida retirou bebê condenada prisão santa catarina
Rozalba Maria Grime fingiu que estava grávida

Para colocar o plano em prática, disse à vítima que organizaria um chá de bebê. No dia 27 de agosto de 2020, a levou para uma cerâmica abandonada e golpeou contra ela diversas vezes usando um bloco de barro.

Depois dos golpes, a vítima teve a barriga aberta com um estilete. O bebê foi retirado e levado pela acusada, que, depois de encontrar com o marido — que até aquele momento acreditava na falsa gravidez —, levou a criança até o hospital da cidade e justificou que o nascimento tinha acontecido na rua.

Devido às controvérsias no discurso da acusada, a equipe do hospital entrou em contato com a Polícia Militar. Em seguida, a Polícia Civil iniciou a investigação. O corpo foi encontrado na manhã do dia seguinte, e, no mesmo dia, a acusada confessou o crime aos policiais e disse que queria criar a criança como dela.

VEJA TAMBÉM: Grávida de 19 anos é estrangulada e tem o bebê arrancado da barriga

A criança, que ainda não tinha completado os nove meses de gestação e sofreu cortes de estilete enquanto a mulher a retirava à força da barriga da mãe, chegou a ser hospitalizada, mas sobreviveu e teve alta no início de setembro daquele ano.

Veja trecho da confissão de Rozalba

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS