Redação Pragmatismo
Notícias 08/Nov/2021 às 14:59 COMENTÁRIOS
Notícias

Luciano Huck é criticado após comentário sobre peso de Marília Mendonça

Publicado em 08 Nov, 2021 às 14h59

Declaração de Luciano Huck durante homenagem a Marília Mendonça na Globo gerou revolta nas redes e postura do apresentador foi chamada de "sem noção". Outras figuras públicas também receberam críticas e foram chamadas de 'egocêntricas' por conta de manifestações consideradas inadequadas

Luciano Huck marília mendonça
Luciano Huck

Um comentário de Luciano Huck no tributo a Marília Mendonça no “Domingão” rendeu críticas nas redes sociais. Vários internautas ficaram indignados quando o apresentador mencionou o peso da cantora e da dupla Maiara e Maraisa, que cantaram juntos no programa há três semana, para divulgar o projeto “Festival das Patroas”.

Após a reexibição do depoimento das gêmeas para a amiga no “Arquivo Confidencial”, ainda na época de Fausto Silva, Huck falou sobre a incredulidade da morte de Marília.

“Faz três semanas que eu estava com elas no palco. E na verdade era só metade delas, estão as três magrinhas no palco”, afirmou.

A resposta do público foi imediata: “sem noção” e “desnecessário” foram alguns dos comentários sobre a postura do comunicador.

A fala do apresentador ocorreu apenas um dia depois de uma coluna que citava de forma negativa a aparência da artista ter sido publicada no jornal “Folha de S. Paulo”.

O texto, divulgado no mesmo dia em que o enterro de Marília, em Goiânia, provocou comoção nacional também gerou revolta na internet.

Mariana Goldfarb

Quem também recebeu críticas no fim de semana foi a modelo Mariana Goldfarb. No sábado (6), ela compartilhou algumas fotos em que aparece sorridente e usando biquíni, na praia, acompanhadas de uma legenda sobre aproveitar a vida.

“Quem não enxergou que o maior presente desse ano é estar vivo, tá vivendo errado. Esse é o recado”, escreveu Mariana na publicação feita no Instagram.

“Que postagem mais sem noção. Sempre falando sobre empatia, respeito. Além de tudo isso, ainda faltou bom senso”, detonou uma seguidora. “Mari, você é super centrada e coerente! Mas esse post e essa legenda diante do contexto atual que nós brasileiros vivemos pela perda da Marília, foi inconveniente e insensível da sua parte”, reclamou outra. “Tá errada? Não. É de bom tom? Também não”, ponderou uma terceira.

Após a repercussão, a modelo voltou às redes sociais para se explicar. “Fui profundamente mal interpretada. Então, para que não haja falha na comunicação, afinal todo mundo entenda da maneira como está no momento… O que aconteceu anteontem, com a Marília e as outras pessoas que estavam no voo, foi uma fatalidade. Foi muito triste, sei o quanto ela alegrou, uma figura para as mulheres. Isso é indiscutível”, afirmou.

Na sequência, ela ressaltou que não quis ser insensível, como algumas pessoas interpretaram.

Simaria

Simaria, da dupla com Simone, entrou ao vivo no ‘É de Casa’ no sábado (6) para fazer uma homenagem à Marília Mendonça. Entretanto, a sertaneja acabou sendo criticada e chamada de ‘egocêntrica’ por usar o tempo que tinha para falar mais sobre si do que sobre Marília.

Internautas consideraram que Simaria sugeriu que Marília Mendonça teria sido displicente e não foi ‘religiosa o suficiente’ para obter ‘proteção divina’ contra o acidente.

“Eu nunca saí da minha casa sem orar, sem pedir a Deus que nos levasse em paz até os lugares. Eu ia dentro do avião escutando louvores, porque era a forma que me sentia segura. Todas as vezes que entro no avião faço esse pedido: que Deus coloque as mãos embaixo do avião”, afirmou Simaria.

“Eu e Simone nunca entramos em um avião que não soubemos a procedência. Isso sempre foi um critério que a gente teve com a equipe. Eu ficava muito preocupada quando tinha que pegar aviões que não conhecia. A nossa equipe teve sempre muito cuidado com isso. Quando a intuição batia e dizia ‘não vai’, eu segurava a onda e dizia: não vou. A falta de fidelidade com a gente é que causa determinadas coisas também. A gente tem que tomar cuidado, tem que pedir essa prevenção. Eu sempre tive os pilotos favoritos, com quem eu e minha irmã nos sentíamos seguras”, continuou.

Última mensagem

A cantora Maraisa, uma das melhores amigas de Marília, disse que passou a madrugada bebendo em homenagem à mãe de Léo. Aos prantos, ela ainda mostrou a última mensagem que recebeu de Mendonça.

No grupo do WhatsApp que leva o nome de “só nós”, a artista se despediu por volta das 4 horas da manhã. “Amiga, te amo. Amo muito você”, disse Maraisa. Marília, então, respondeu com um áudio na mesma hora. “Não esquece disso”, frisou Maraisa logo abaixo.

Recomendações

COMENTÁRIOS