Redação Pragmatismo
Notícias 05/Nov/2021 às 10:39 COMENTÁRIOS
Notícias

“Lava Jato demonizou o poder para apoderar-se dele”, diz Gilmar Mendes

Publicado em 05 Nov, 2021 às 10h39

Gilmar Mendes se manifesta sobre Moro e Dallagnol na política: “A receita estava pronta. Demonizou-se o poder para apoderar-se dele”

gilmar mendes lava jato
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes (Carlos Humberto/STF)

“Alerto há alguns anos para a politização da persecução penal. A seletividade, os métodos de investigações e vazamentos: tudo convergia para um propósito claro – e político, como hoje se revela. Demonizou-se o poder para apoderar-se dele. A receita estava pronta”, escreveu o ministro Gilmar Mendes no Twitter.

O comentário, publicado nesta sexta-feira (5), acontece um dia depois de o procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, anunciar que pediu exoneração do Ministério Público e indicar que pretende se candidatar nas eleições do ano que vem.

Outro símbolo da operação, o ex-juiz Sergio Moro, vai se filiar ao Podemos na próxima quarta-feira e já começa a articular a sua pré-candidatura à Presidência da República.

Crítico da Operação Lava Jato, o ministro Gilmar Mendes já chegou a dizer que foi o “maior escândalo judicial da nossa história”. A afirmação foi feita, inclusive, durante a sessão da Corte que declarou a suspeição de Moro por quebra de imparcialidade na atuação de processos contra Lula.

Recomendações

COMENTÁRIOS