Redação Pragmatismo
Notícias 03/Nov/2021 às 08:04 COMENTÁRIOS
Notícias

Ifood é hackeado após deixar de patrocinar Monark; Lula e Marielle são atacados

Publicado em 03 Nov, 2021 às 08h04

Ifood é hackeado após deixar de patrocinar Monark e o Flow Podcast. Nome dos restaurantes foram trocados por mensagens antivacina, de apoio a Bolsonaro e xingamentos a Lula e Marielle

ifood hackeado

As pessoas que foram pedir comida na noite desta terça-feira (2) no iFood se surpreenderam com os nomes de restaurantes exibidos no aplicativo. A plataforma de entrega de comida passou a exibir frases como “Vacina Mata”, “Bolsonaro 2022”, “Lula Ladrão”, “Petista Comunista” e “Marielle de Franco Peneira” no lugar dos estabelecimentos.

Na internet, usuários de todo o Brasil comentaram sobre a invasão à plataforma e também sobre a autoria do ataque.

Publicações no Twitter indicam que a modificação dos nomes aconteceu para usuários de diversas partes do Brasil, como Salvador, Florianópolis, Natal, entre inúmeras outras cidades.

“O iFood sendo hackeado já fui tirar meu cartão que estava salvo lá”, comentou um usuário. “Qual a graça de hackear o iFood e não dar comida e cupom de graça pra nós? Vamos fazer o trabalho direito aí hackers”, brincou outro.

Recentemente, o iFood cancelou o patrocínio do Flow Podcast após Monark, um dos apresentadores, ter defendido o direito à liberdade para expressar declarações racistas ou homofóbicas.

Em comunicado publicado no Twitter, o IFood explicou que o ataque foi realizado “por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes”.

A plataforma explicou ainda que os dados dos clientes estão seguros, pois os dados de meios de pagamento não são armazenados nos bancos de dados do iFood, ficando gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários.

Recomendações

COMENTÁRIOS