Redação Pragmatismo
Notícias 02/Nov/2021 às 13:55 COMENTÁRIOS
Notícias

Monark desabafa após Flow perder patrocinadores: “Lacradores são os novos fascistas”

Publicado em 02 Nov, 2021 às 13h55

Flow Podcast perde patrocínio do iFood e Trybe após Monark relativizar racismo. Polêmica começou após youtuber reclamar que 'censuraram Bolsonaro' por vídeo do presidente com mentiras sobre vacinas ser retirado do ar

monark

O iFood encerrou a parceria com o “Flow Podcast” após Monark, apresentador do programa, viralizar com posts polêmicos. No início da semana, em uma conversa com o advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho no Twitter, Monark questionou se ter uma opinião racista seria crime.

Com a repercussão negativa do questionamento de Monark, ele tentou se defender, afirmando que as pessoas queriam “criminalizar o pensamento”. A polêmica começou após Monark reclamar que “censuraram Bolsonaro” por terem retirado do ar um vídeo do presidente mentindo sobre vacinas.

O “Flow Podcast” tem mais de 3,4 milhões de inscritos no YouTube. O podcast de entrevistas já falou com vários artistas e personalidades políticas como Guilherme Boulos e Marcelo Freixo.

O iFood afirmou que encerrou a relação comercial com o programa por “repudiar qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação”.

“O propósito do iFood é alimentar o futuro do mundo promovendo mudanças e impactando positivamente a sociedade, por isso estamos encerrando a nossa relação comercial com o Flow. Acreditamos que não é mais possível ser parte de uma sociedade desigual, por isso repudiamos qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação. A empresa assumiu compromisso público de ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão”, diz nota divulgada pela empresa.

Monark se pronuncia

Após perder patrocínios, Monark voltou ao Twitter e disse que “muita gente” teria interpretado erroneamente sua defesa à liberdade de expressão com defesa a opiniões “hediondas” como racismo ou homofobia.

“Fala manos, muita gente interpretou minha defesa a liberdade de expressão como a defesa de opiniões hediondas como racismo ou homofobia. Só reforçando que tais opiniões são abomináveis e eu gostaria que ninguém as tivesse. Todo discurso de ódio é maléfico a sociedade”, disse o apresentador.

Dois dias depois, Monark fez um desabafo e chegou a criticar o iFood. Ele atacou a “cultura do cancelamento” e chamou “lacradores” de “fascistas”. Seus comentários repercutiram nas redes sociais.

“Cultura do cancelamento virou uma caça as bruxas do caralho. Inimigos do diálogo são inimigos da humanidade”, postou ele. “Flow é maior que esse cancelamento. Nós não vamos a lugar algum. Nós não estamos sozinhos”, continuou. “Lacradores são os novos fascistas”, acrescentou.

Recomendações

COMENTÁRIOS