Redação Pragmatismo
Notícias 05/Nov/2021 às 09:58 COMENTÁRIOS
Notícias

Crítica do governo Bolsonaro, Miss Brasil não vai coroar sua sucessora

Publicado em 05 Nov, 2021 às 09h58

Miss Brasil é desconvidada do evento e não vai coroar sua sucessora após ter feito críticas ao governo Bolsonaro. A jovem desabafou: "Eles são claramente bolsonaristas, e eu não"

Julia Gama
Julia Gama

Na noite desta quinta (4), a atual Miss Brasil, Julia Gama, 28, lamentou o cancelamento de sua participação na final do concurso que vai selecionar sua sucessora neste final de semana. Ela fez um longo desabafo em seu perfil nas redes sociais, onde diz que os reais motivos para ser desconvidada não são claros. Segundo conta, as razões podem envolver desde divergências políticas tanto quanto decisões pessoais.

No texto publicado, a modelo contou que recebeu a notícia por e-mail há poucos dias, e que mesmo questionando a organização, não obteve retorno até o momento. Gama comentou sua postagem e também seu atual momento de vida.

“Hoje não suportei mais e tive que falar, pois todos os fãs estavam questionando muito minha ausência no concurso. É tudo muito delicado pois eles não me deram uma justificativa exata, então tudo que eu falar vai ser uma suposição. Eu realmente não sei qual a razão deles para me desconvidar. Temos sim uma divergência política, já que eles são declaradamente bolsonaristas, e eu não”, disse ela à Folha de S.Paulo.

A diretora executiva do Miss Universo Brasil, Marthina Brandt, diz que Gama descumpriu regras contratuais, por isso foi desconvidada. “Ela [Julia Gama] descumpriu várias regras do nosso contrato, que é o mesmo do Miss Universo. Quando as misses são eleitas, elas têm acesso a um contrato com algumas cláusulas e que não estavam escondidas. Ela sabia desses pontos e foi contra vários deles e os descumpriu”, explica.

Sobre uma das motivações do cancelamento ser a divergência política citada pela modelo, Brandt afirma que é uma hipótese infundada. “De forma alguma. Não existe essa questão de bolsonarismo”, afirma.

Apesar da polêmica, Gama afirma que se a organização voltar atrás no convite, ela aceitaria. “Apesar de tudo, sou muito grata pela oportunidade que eles me deram de representar o Brasil. Para sempre essa será uma das maiores honras da minha vida. Se eles voltassem atrás, eu digo que estou disponível até o último momento, pois a despedida de uma Miss faz parte do ciclo da trajetória dela e é uma tradição. Além do que, o público quer e merece ter esse momento especial”, diz a Miss Brasil.

“Assim como sempre respeitei o lado deles, espero que respeitem o meu. Realmente estou muito triste com a situação, e não entendo mas respeito a decisão deles”, conclui.

Recomendações

COMENTÁRIOS