Redação Pragmatismo
Violência 05/Out/2021 às 20:42 COMENTÁRIOS
Violência

Quem é o jogador que chutou a cabeça de árbitro já caído no chão

Publicado em 05 Out, 2021 às 20h42

Jogador que protagonizou uma das cenas mais covardes da semana tem histórico de violência. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão

jogador chutou cabeça juiz

O jogador William Ribeiro foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O árbitro chegou a ficar desacordado e precisou ser levado às pressas para o hospital. O caso foi repercutido em todo o país nas últimas horas, mas essa não é a primeira vez que o atleta protagoniza um episódio de violência em campo.

Willian, de 30 anos, nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e construiu sua carreira nas divisões inferiores do futebol gaúcho. Ele atua tanto como atacante quanto como meia, e começou na base do Internacional. Após passar por mais de 15 equipes locais, o atleta voltou a defender o São Paulo-RS neste ano, em sua terceira passagem pelo clube. William atuou em 18 jogos nesta temporada, marcando dois gols.

O caso de violência ocorreu aos 15 minutos segundo tempo da partida contra o Guarani, de Venâncio Aires, no Estádio Edmundo Feix. Nas imagens da transmissão (ver abaixo), é possível ver William Ribeiro acertando um chute na cabeça de Crivellaro, que já estava caído no chão. O juiz ficou imóvel após sofrer a agressão, e imediatamente recebeu atendimento médico. A partida foi suspensa após o ocorrido, sem prazo para ser retomada.

Willian foi detido pela Polícia Militar ainda no local, e foi autuado por tentativa de homicídio. Se condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

“O atleta foi apresentado em flagrante de delito pela Polícia Militar após agredir o árbitro, que desmaiou. Ele (árbitro) teria recebido um soco e depois um chute, fazendo o ficar inconsciente. Conversei com a médica, foi feito uma tomografia do crânio, raio-x na coluna, tórax e bacia também. Segundo a médica, o árbitro apresentava um discurso confuso. Ele correu risco seríssimo de lesão na coluna cervical e cabeça. Por conta disso, decidi pelo crime de tentativa de homicídio. Quando você chuta a cabeça de alguém deitado, você assume o risco de matá-lo”, disse o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, responsável pelo caso.

Defendendo o Sao Paulo-RS, o jogador gaúcho já agrediu um torcedor em um jogo contra a Lajeadense este ano, mesmo estando fora do campo e não relacionado. Já em 2014, ele foi expulso por dar um soco em um adversário do Pelotas enquanto jogava pelo Guarani de Venâncio Aires.

“Vou ficar bem”

O árbitro Rodrigo Crivellaro disse que o atleta merece ficar preso e precisa de tratamento. “Eu estou bem, graças a Deus. Não foi nada grave, estou com o pescoço imóvel, mas não foi nada demais”, disse à Rádio Imembuí, de Santa Maria.

“Eu não me lembro de nada. Meus colegas disseram que eu dei cartão amarelo para ele, ele veio para cima de mim, me deu um soco, eu caí, e ele me chutou enquanto eu estava no chão. Eu desmaiei e não lembro de nada”, relatou. “Esse cara precisa de tratamento, é totalmente descontrolado, merece ficar preso por um bom tempo”, concluiu Crivellaro.

Recomendações

COMENTÁRIOS