Redação Pragmatismo
Barbárie 27/Out/2021 às 14:42 COMENTÁRIOS
Barbárie

O que já se sabe sobre a morte dos irmãos carbonizados em Maricá

Publicado em 27 Out, 2021 às 14h42

Irmãos de 4 e 2 anos de idade foram queimados vivos em Maricá. Irmão mais velho das vítimas teria confessado o crime para a mãe. Polícia fala em assassinato motivado por 'ciúmes' e 'ódio ao padrasto'

Vicente Costa e Valentim Costa, de 4 e 2 anos
Vicente Costa e Valentim Costa, de 4 e 2 anos

Os irmãos Vicente e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, morreram carbonizados em Maricá (RJ) dentro de casa na noite de segunda-feira (25). O irmão mais velho deles, um adolescente de 16 anos, foi apreendido após confessar o crime.

Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes da mãe, além do ódio que sentia pelo padrasto, pai das vítimas. O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Departamento de Ações Socioeducativas (Degase).

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente teria asfixiado os irmãos, mediante esganadura e, em seguida, ateado fogo nas crianças ainda vivas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

Uma vizinha que mora na frente da casa onde vive a família Costa disse que só percebeu o que estava acontecendo depois que ouviu os gritos de socorro da mãe.

“A gente ouviu gritos, no princípio pensei que era a televisão. Abri a janela do meu quarto e vi que era aqui fora. Aí saí eu, minha filha e meu marido. Quando chegamos aqui, encontramos a mãe gritando ‘Mataram meus filhos, mataram meus filhos’. Meu marido então abriu o portão [da casa onde as crianças moravam], entrou e viu as duas crianças no chão, queimadas”, contou Maria das Graças.

Testemunhas disseram que a mãe dos meninos havia saído de casa para ir a um comércio e deixou os mais novos com o irmão mais velho. “Ela achava que alguém tinha entrado, matado as duas crianças e tinha sequestrado o filho [adolescente]. Mas depois o pessoal aqui do local e a polícia acharam e trouxeram ele [o adolescente]”, disse a vizinha.

Recomendações

COMENTÁRIOS