Redação Pragmatismo
EUA 04/Out/2021 às 16:48 COMENTÁRIOS
EUA

Menino se recusa a tirar máscara na escola e é 'premiado' com R$ 180 mil

Publicado em 04 Out, 2021 às 16h48

Criança de 6 anos se recusa a tirar máscara na hora da foto da escola e recebe R$ 180 mil como 'prêmio' pela boa conduta. Dinheiro foi arrecadado para que o menino faça faculdade no futuro

Menino recusa tirar máscara escola premiado mil
Mason Peoples

Ao chegar o dia da foto na escola primária Mason Peoples, em Las Vegas, nos Estados Unidos, um aluno da primeira série se preparou — ele escolheu sua camisa favorita, que combinava com sua máscara, e deu o seu melhor sorriso para a sua mãe naquela manhã.

Fotógrafo: Ok, pode tirar sua máscara.

Mason: Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto.

Fotógrafo: Mas tenho certeza de que será OK tirar só para a foto.

Mason: Não, mas minha mãe falou muito sério. Não posso.

Fotógrafo: Nem por 2 segundinhos?

Mason: Não, obrigado, eu sempre ouço minha mamãe.

Fotógrafo: Ok, então. Diga “queijo”!

Sua mãe postou a imagem nas redes sociais e reproduziu na legenda o diálogo acima.

Estou tão orgulhosa por ele ter cumprido sua palavra, mas eu deveria ter sido mais clara sobre as regras desse dia [da foto]”, brincou.

Ela disse que ficou surpresa quando o menino de 6 anos disse não retirou a máscara para a foto do colégio porque ela disse que ele só deveria tirá-la para comer.

Conversamos no início das aulas sobre a importância da segurança e como os germes podem ser transmitidos se ele não estiver com a máscara. Ele usa o tempo todo”, disse Peoples.

Máscaras são de uso obrigatório na escola de Mason, onde seu irmão mais velho também estuda a terceira série. Seu irmão mais novo está no pré-K (definido como a preparação de crianças de 2 a 4 anos para a educação infantil), disse sua mãe.

Segundo sua mãe, Mason costuma seguir regras, inclusive dentro de casa, onde arruma a cama e mantém seu quarto limpo.

Ele está orgulhoso. Adora me mostrar como seguiu as regras, então é por isso que ele estava tão animado para voltar para casa e me contar sobre a história da foto”, ​​disse Peoples.

Nicole também se sente orgulhosa que compartilhou a história no Facebook, onde foi rapidamente compartilhada.

Vaquinha online

A foto de Mason viralizou, e ele passou a ser visto basicamente como a grande referência infantil em protocolos de prevenção de Covid-19.

Nos comentários, usuários das redes sociais perguntaram para a mãe do menino se poderiam doar dinheiro para que ele fosse recompensado por sua conduta.

Diante de tantos pedidos, ela montou uma “vaquinha” on-line para pagar futuramente a faculdade de Mason. Até este domingo (3), 1.600 pessoas já haviam doado mais de 33 mil dólares (o equivalente a cerca de 180 mil reais).

Ele está tão feliz de ver que ficaram orgulhosos de sua atitude“, relatou a mãe.

Perdas para Covid-19

Peoples entende que as crianças sentem dificuldade em usar máscara e não socializar com os amigos, mas seus filhos entendem por que isso é importante.

Ela disse que seu avô, que a criou e era mais parecido com seu pai, foi mais uma vítima da Covid-19, em janeiro.

Ele significava muito em nossa vida, então Mason foi impactado, eles viram em primeira mão”, disse Peoples. “Então essa experiência realmente faz Mason querer usar sua máscara e saber que ela está protegendo não só ele, mas outras pessoas, seus mais velhos e outras pessoas ao seu redor.”

Quando Peoples viu a foto, ela disse que sabia que teria que comprá-la.

Mesmo com a máscara, ela podia ver que ele estava fazendo seu rosto determinado e “dá para ver aquele brilho nos olhos dele, com certeza”.

Nós temos um retrato de família — uma parede onde colocamos todos os nossos retratos de família — então esta definitivamente vai para bem no centro”, disse ela.

Com G1 e CNN

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS