Redação Pragmatismo
Direita 09/Set/2021 às 14:34 COMENTÁRIOS
Direita

Zé Trovão diz que será preso a qualquer momento e convoca motoqueiros

Publicado em 09 Set, 2021 às 14h34

Desesperado, Zé Trovão admite que foi localizado pela PF e, diante do fracasso da adesão dos caminhoneiros, convoca motoqueiros para 'parar o Brasil'. Advogado diz que ele está em hotel no México e irá se entregar

Zé Trovão
Zé Trovão

O caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, gravou mais de 10 vídeos nas últimas horas com mensagens que oscilam entre a convocação para atos criminosos e o desespero em função dos planos fracassados.

No último vídeo, Zé Trovão diz que está no México e que será preso a qualquer momento pois foi localizado. Levi de Andrade, advogado do caminhoneiro, afirmou que ele irá se entregar às autoridades locais.

“Em alguns momentos eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega, eu estou cansado disso. Para quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então, em alguns momentos, provavelmente a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime, eu estou indo para o Brasil, provavelmente preso, preso politicamente, por crime de opinião”, diz.

Segundo Andrade, seu cliente está em um hotel na Cidade do México e deve ser preso nas próximas horas, para então ser transportado de volta ao Brasil. O advogado disse que entrou com “vários” habeas corpus no Supremo para evitar a prisão.

Zé Trovão teve a prisão solicitada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes na última sexta-feira (3). Ele é acusado de promover a incitação de atos violentos contra o Congresso Nacional e o STF por meio das redes sociais e teria descumprido ordens cautelares determinadas anteriormente por Moraes.

No sábado (4), Trovão publicou um vídeo em que disse que estaria na Avenida Paulista durante a manifestação que ocorreu anteontem e ainda mandou uma mensagem para o ministro Moraes: “que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de setembro e me prender?”. O caminhoneiro não apareceu na Paulista.

Áudio de Bolsonaro abalou Trovão

Zé Trovão e seus comparsas perderam o chão após o áudio em que o presidente Jair Bolsonaro pede o fim das mobilizações. Saiba mais AQUI.

Recomendações

COMENTÁRIOS