Redação Pragmatismo
Meio Ambiente 15/Set/2021 às 06:56 COMENTÁRIOS
Meio Ambiente

VÍDEO: Marinheiro é atacado por capivara em lago de Brasília

Publicado em 15 Set, 2021 às 06h56

Marinheiro é mordido por capivara no Lago Paranoá, em Brasília. Homem nadava no Clube da Aeronáutica quando foi atacado; ele teve ferimentos profundos

VÍDEO Marinheiro atacado capivara lago Paranoá Brasília
(Imagem: reprodução)

Um homem foi atacado por uma capivara no Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN), em Brasília, enquanto nadava nas águas do Lago Paranoá, nessa segunda-feira (13). Identificado apenas como Ceará, a vítima, que é um marinheiro, estava na marina do Clube da Aeronáutica quando foi surpreendido pelo animal.

Imagens registradas por uma outra pessoa que estava no local, e filmava a vítima, mostram o momento do ataque. O homem mergulhava quando a capivara se aproximou, subiu nas costas do marinheiro e o mordeu na região do ombro e da cabeça. Depois, o animal saiu nadando.

Marcas de garras do animal ficaram nas costas do homem (veja foto abaixo). O marinheiro foi levado para o hospital, onde foi medicado, tomou vacinas antitetânica e antirrábica, e se recupera em casa.

Leia também: Mulher tem o rosto desfigurado após ataque de pitbull sem coleira

A vítima é marinheiro do Clube da Aeronáutica, e preferiu não se identificar. A área em que ele estava nadando é conhecida como “piscina dos barcos”, onde as embarcações ficam ancoradas.

Veja as imagens abaixo:

VÍDEO Marinheiro atacado por capivara lago Brasília
(Imagem: reprodução)

Outro ataque

Em fevereiro deste ano, um homem de 40 anos também foi mordido por uma capivara, no Lago Paranoá. Ele levou 40 pontos na perna e no polegar de uma das mãos.

O empresário Fernando Soaris se exercitava dentro da água, perto da margem do lago, em um condomínio, quando foi atacado. A área é frequentada por moradores e pessoas que praticam exercícios.

“Estava dentro d’água fazendo exercício e, do nada, ela mordeu minha panturrilha. Não pisei nela nem nada”, disse na época.
Segundo o síndico do condomínio Life Resort, onde houve o incidente, a população de capivaras na região em aumentado visivelmente. Renato Rincon diz que em 4 de junho de 2020, ele chegou a enviar ofício para a Secretaria de Meio Ambiente questionando sobre a quantidade de capivaras no gramado da orla do condomínio, principalmente no período da noite.

Metrópoles e G1

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS