Redação Pragmatismo
Lula 15/Set/2021 às 09:48 COMENTÁRIOS
Lula

Noblat faz mea culpa: “Por que nós acreditamos facilmente nas informações da Lava Jato?”

Publicado em 15 Set, 2021 às 09h48

Com alguns anos de atraso, um dos principais detratores de Lula na imprensa brasileira faz mea culpa: “Por que nós, jornalistas, acreditamos facilmente nas informações da Lava Jato? E agora, só com muita dificuldade, que ela também errou feio?”

Noblat mea culpa Por que acreditamos facilmente informações Lava Jato
Ricardo José Delgado Noblat

via DCM

Aquele que já chamou Lula de “fraude”, hoje faz mea culpa. O jornalista Ricardo Noblat foi às redes sociais, nesta terça (14), comentar a mais nova vitória do petista.

Mais duas ações penais foram suspensas contra Lula que estavam na Justiça Federal do DF. A decisão foi do ministro do STF Ricardo Lewandowski. Os processos eram sobre acusações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o instituto do ex-presidente. Tudo isso teria ocorrido por operações irregulares da Odebrecht.

O ex-presidente já conseguiu arquivamentos, anulações e fechamentos de processos sobre a Lava Jato. A perseguição contra ele foi desmascarada e a Justiça tem reconhecido. Inclusive, houve a suspeição de Sergio Moro sobre o caso do triplex. E os processos em Curitiba foram anulados.

Saiba mais:
Anulação das condenações de Lula foi noticiada em plantão depressivo na Globo
Em carta de próprio punho, Léo Pinheiro confessa que mentiu em delação que incriminou Lula
As entranhas da Lava Jato desmascaradas
As violações que Sérgio Moro cometeu contra Lula para chegar ao poder

Mea Culpa

Por que nós, jornalistas, acreditamos facilmente nas informações da Lava Jato? E agora, só com muita dificuldade, que ela também errou feio?”, questionou Noblat no Twitter.

Confira abaixo:

Fraude

Noblat comentava, em 2016, a defesa de Lula nas acusações da Lava-Jato. Com vídeo e um texto que viria dois anos depois, em 2018, “Lula candidato é fraude“, o jornalista questiona: “Por que ele não pode cumprir pena como outro preso qualquer?”.

Confira abaixo:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS