Redação Pragmatismo
Saúde 22/Set/2021 às 12:00 COMENTÁRIOS
Saúde

Militante antivacina morre de Covid-19 e deixa 4 filhos

Publicado em 22 Set, 2021 às 12h00

Mulher que se gabava nas redes por ter recusado a vacina morre de Covid-19 e deixa 4 filhos. Ela também espalhava teorias conspiratórias sobre a pandemia e rejeitava o uso de máscaras

antivacina morre

A norte-americana Kristen Lowery, de 40 anos, morreu de covid-19 no último dia 15, em Escalon, cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, a mulher afirmava ser antivacina, era contra o uso de máscaras e disseminava teorias conspiratórias sobre a pandemia.

Sem máscara, sem mordaça, não vacinada e sem medo”, escreveu Kristen, em protesto contra a vacinação nas redes sociais.

Segundo informações do Daily Mail, prints do Facebook mostram que membros de sua família informaram que a mulher foi internada no início do mês.

Sua irmã, Cassie, escreveu no Facebook que Lowery estava no hospital lutando por sua vida contra Covid e a pneumonia. “Minha irmã ainda tem uma longa vida. Precisamos de você aqui. Seus filhos amam e sentem muito a sua falta. Por favor, não desista”, escreveu ela.

Cassie disse ainda que não queria entrar em assuntos de cunho político e que a opinião das pessoas sobre os posicionamentos de sua irmã não interessavam.

Militante antivacina morre de Covid-1 deixa filhos Califórnia

Na semana passada, dois membros da família postaram no Facebook que Lowery ‘morreu de cobiça’, com sua tia lamentando que seu ‘coração está partido por seus 4 filhos’. “Muitas pessoas precisam dela aqui, mas Deus deve ter planos especiais para ela no céu”, escreveu a tia.

Desde então, o perfil de Lowery no Facebook foi definido como privado, porém, os prints das publicações foram salvos e postados na imprensa.

Militante antivacina morre de Covid-1 deixa filhos Califórnia
Imagem: reprodução

Em uma das publicações, Lowery segura uma placa com os seguintes dizeres: “Dê voz aos prejudicados pelas vacinas“. Em uma outra imagem, ela usava o filtro: “Mães pela Liberdade, sem máscara, sem vacina“.

Militante antivacina morre de Covid-1 deixa filhos Califórnia

Imagem: reprodução

O hospital confirmou que Lowery faleceu no dia 15 de setembro. A família da negacionista criou uma vaquinha para arrecadar fundos para cobrir os custos médicos e do velório.

Kristen faleceu repentina e inesperadamente em 15 de setembro. Ela era uma mulher linda e incrível, mas mais do que isso, ela era uma mãe fenomenal que sempre, SEMPRE colocou seus filhos em primeiro lugar”, disseram os familiares no site da campanha de arrecadação.

Lowery deixou quatro filhos: Tayden, McKenna, Ella e Ryenn. Conforme a família, o que sobrar do valor arrecadado será aplicado em uma “conta de poupança para o cuidado de seus filhos”.

Militante antivacina morre Covid deixa filhos
Imagem: redes sociais

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS