Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 16/Set/2021 às 10:26 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Irmão de Jair Renan Bolsonaro é condenado por violência doméstica

Publicado em 16 Set, 2021 às 10h26

Condenado por violência doméstica, enteado do presidente já foi proibido pelo menos três vezes de se aproximar da ex-companheira. Vítima foi enforcada e recebeu chutes no corpo. Agressões ocorreram na frente da filha do casal

Irmão Jair Renan Bolsonaro é condenado violência doméstica
Ana Cristina Valle com os filhos Ivan e Jair Renan (Imagem: reprodução)

Caique Lima, DCM

Ivan Valle, irmão de Jair Renan e filho de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, foi condenado por violência doméstica. O enteado do presidente já foi proibido pelo menos três vezes de se aproximar da ex-companheira, Juliana Alencar.

Ele foi condenado a três meses e 15 dias de detenção em regime aberto, segundo a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles. Também terá de pagar dois salários mínimos à vítima por danos morais.

Ivan foi acusado de agredir a ex-companheira em 2018 e a condenação foi assinada pela juíza Adriana Ramos de Mello, do 1º juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Rio. Segundo a denúncia, ele teria dado um chute na perna e um tapa no rosto de Juliana. A agressão ocorreu na frente da filha do casal, que tinha um ano à época.

Segundo o depoimento da mulher, ele foi até sua casa com uma decisão judicial que dizia que ele poderia ficar com a filha aos fins de semana. Após discussão, ele pegou a criança no colo e partiu para cima de Juliana.

Leia também: Filho caçula de Bolsonaro se muda para mansão de R$ 3,2 milhões

Ele foi no meu pescoço”, conta. “Eu pedia pra ele me dar ela, porque ela estava gritando (…) Eu estava na frente do elevador ainda. Quando ele soltou o meu pescoço e eu fui tentar pegar ela, ele veio com a cabeça na minha testa e me empurrou contra o elevador”.

Juliana então saiu do imóvel para tentar impedir que ele levasse a criança e foi agredida novamente. “Ele me deu um chute na perna esquerda, no tornozelo”. As agressões, alega, lhe causaram edema e lesões nos tendões da perna. O exame de corpo de delito e o boletim médico registraram que as lesões foram sofridas por “ação contundente”.

No dia seguinte a agressão, ela foi à polícia fazer um boletim de ocorrência e conseguiu uma medida protetiva. Ivan foi proibido de se aproximar a menos de 250 metros dela ou tentar qualquer tipo de comunicação. A medida protetiva durou 90 dias e foi prorrogada, posteriormente, mais duas vezes. Em 2019, Juliana o denunciou por descumprimento de decisão judicial. Ele teria tentado ir até sua casa e contato por telefone.

Em março daquele ano, o Ministério Público do Rio denunciou o irmão de Jair Renan por lesão corporal em violência doméstica. No mesmo mês, a denúncia foi aceita e ele se tornou réu.

Ivan é o irmão favorito de Jair Renan

No mês passado, o filho 04 do presidente revelou que seu irmão favorito não está entre o clã Bolsonaro. Para ele, Ivan Valle, filho da mãe, é quem o “apoia mais”. “Gosto mais do Ivan Valle. Sem meias palavras, é o irmão que me apoia mais. Cansei de colar com nego sem visão”.

Irmão Jair Renan Bolsonaro é condenado violência doméstica
Renan e Ivan (Imagem: reprodução)

A afirmação foi feita após levar unfollow de seus irmãos Eduardo e Carlos no Instagram. O motivo aparentemente foi ele afirmar que namoraria com uma petista.

Irmão Jair Renan Bolsonaro é condenado violência doméstica
Ana Cristina Valle com os filhos Ivan e Jair Renan (Imagem: reprodução)

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS