Redação Pragmatismo
Direita 09/Set/2021 às 10:32 COMENTÁRIOS
Direita

Bolsonaristas criam realidade paralela e se emocionam com estado de sítio que não ocorreu

Publicado em 09 Set, 2021 às 10h32

Quando o meme já vem pronto: Vídeos gravados no final dos atos de 7 de setembro mostram apoiadores de Jair Bolsonaro emocionados, chorando e comemorando estado de sítio que não aconteceu

Bolsonaristas criam realidade paralela se emocionam com estado de sítio não ocorreu
(Imagens: Redes sociais)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgaram vídeos nas redes sociais comemorando a suposta instalação de um estado de sítio no país. As gravações foram feitas no final dos atos de 7 de setembro em Brasília.

Leia também: Bolsonaro ignora desemprego, fome e inflação e elege Moraes vilão do Brasil

Na quarta-feira (8), os vídeos viralizaram e viraram motivo de deboche nas redes sociais, isto porque nunca houve um estado de sítio no país.

Em um dos vídeos, um homem chora e, emocionado, comemora o suposto estado de sítio e agradece o presidente Jair Bolsonaro.

Meus amigos, minhas amigas, de todo o Brasil, desculpem pela emoção, mas a nossa luta, a nossa garra, valeu a pena. Ficamos sabendo agora que o presidente da República Jair Messias Bolsonaro resolveu agir, e a partir de agora o Brasil está em estado de sítio. Desculpa”. Assista:

Em outro, dois outros manifestantes se abraçam e, em meio a buzinaços, celebram a conquista do “estado de sítio”.

Boa noite pessoal, estamos aqui direto de Brasília, com meu amigo lá de Lages, e conseguimos, fizemos parte, estado de sítio, vamos tirar os vagabundos de lá, conseguimos tirar os 11, fizemos nossa parte, viemos para Brasília, levantemos o cu da cadeira para Brasília fazer nossa parte, estamos aqui na concentração, participemos da história do Brasil, nós conseguimos gente, e trago essas notícias para vocês”.

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter dito que convocaria o Conselho da República, que tem como prerrogativa deliberar sobre uma possível intervenção federal, o encontro não chegou nem sequer a acontecer. Não houve estado de sítio no Brasil.

Saiba mais: Bolsonaristas não acreditam em áudio do presidente e dizem que é fake da Globo

A narrativa tentou ser implementada nas redes bolsonaristas, como grupos em aplicativos de mensagens. Mesmo sem qualquer veracidade, alguns acreditaram e comemorar em vídeos.

Reações nas redes sociais

Yahoo

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS