Redação Pragmatismo
Direita 26/Ago/2021 às 18:00 COMENTÁRIOS
Direita

William Waack detona apoiadores de Bolsonaro: “Fanáticos imbecilizados”

Publicado em 26 Ago, 2021 às 18h00

Querido pela direita brasileira, William Waack é alçado ao posto de 'persona non grata' pelo bolsonarismo após criticar o presidente e seus apoiadores

William Waack
William Waack

O jornalista William Waack escreveu um artigo de opinião detonando Jair Bolsonaro (Sem partido) e seus apoiadores. O texto foi publicado pelo Estadão nesta quinta-feira (26) e fez o nome do apresentador ficar entre os mais comentados nas redes sociais.

“Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o ‘palácio de inverno’ a ser tomado e ocupado. Eles são contra um monte de coisas, mas ainda aguardam uma ordem específica do ‘mito’ sobre em qual direção marchar e qual inimigo precisam aniquilar”, escreveu no artigo intitulado ‘Ninguém Teme Bolsonaro’.

A repercussão foi imediata. “Sabe quem disse isso sobre Bolsonaro? O William Waack. E se pode dizer tudo do Waack, menos que ele é de esquerda, né, gente?”, escreveu um internauta. “Seja bem vindo ao time dos comunistas, William Waack”, ironizou outro.

Quem se prontificou a defender o presidente foi o comentarista Rodrigo Constantino, da Jovem Pan. “William Waack ridiculariza a tese de conspiração contra Bolsonaro, chama seus apoiadores de ‘fanáticos imbecilizados’ e afirma que o ‘arruaceiro institucional’ pode se tornar inelegível pelos tribunais superiores. Ah, e diz que Bolsonaro não tem as ruas também. Será que não?”, publicou Constantino.

Constantino ainda chamou Waack de ‘jornalista com inclinações racistas’, lembrando a polêmica em que Waack se envolveu em 2017 e que resultou em sua demissão da TV Globo.

Apoiadores de Bolsonaro também disseram nas redes que agora se arrependem de ter defendido Waack na época em que o jornalista foi acusado de racismo.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS