Redação Pragmatismo
Direita 04/Ago/2021 às 09:13 COMENTÁRIOS
Direita

Quebra do sigilo bancário da 'Brasil Paralelo' deixa bolsonaristas desesperados

Publicado em 04 Ago, 2021 às 09h13

Filho do presidente e outros bolsonaristas entram em desespero após CPI pedir a quebra do sigilo bancário da Brasil Paralelo – empresa que produz documentários recheados de fake news sobre história e política. Há suspeitas de que a produtora seja abastecida com dinheiro público

Quebra sigilo bancário Brasil Paralelo bolsonaristas desesperados

A Brasil Paralelo, uma empresa fundada em 2016, em Porto Alegre, que produz documentários com viés bolsonarista sobre política, história e atualidades, teve a quebra de seu sigilo bancário quebrada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

A produtora de vídeos gastou mais de R$ 3,8 milhões em anúncios no Facebook desde agosto de 2020, informa o Painel, na Folha de S.Paulo.

Em maio, a Brasil Paralelo contabilizava 200 mil assinantes. Entre suas produções, estão documentários com o astrólogo Olavo de Carvalho e que negam a repressão da ditadura militar e as medidas sanitárias para a pandemia.

Em resposta ao requerimento apresentado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), a Brasil Paralelo publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que não tem nada a esconder. A produtora diz que é auditada pela EY (Ernst&Young).

Outros sites acusados de espalhar fake news na pandemia também estão na mesma situação: Terça Livre, Crítica Nacional, Senso Incomum e Conexão Política.

Bolsonaristas surtam e classificam a decisão da CPI de perseguição. Os contrários aplaudem.

O nome da produtora foi parar nos trending topics do Twitter:

Confira a repercussão:

Com DCM e 247

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS