Redação Pragmatismo
Saúde 21/Mai/2021 às 05:37 COMENTÁRIOS
Saúde

“Esquerda não toma ivermectina pois mata o verme que eles são”, diz Bolsonaro

Publicado em 21 Mai, 2021 às 05h37

Em mais uma defesa pública do chamado 'tratamento precoce', Bolsonaro volta a atacar pessoas que rejeitam remédios sem eficácia contra a Covid, como a cloroquina e o ivermectina. Além de ineficazes, a Ciência já provou que esses medicamentos podem agravar a doença

bolsonaro ivermectina

Em uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou a esquerda por condenar o uso de medicamentos sem eficácia contra o coronavírus, como hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

“Há poucos dias, estava sentindo mal e, antes de procurar o médico, eu tomei depois aquele remédio. Estava com sintomas. Fiz o exame e não estava. Qual o problema?”, questionou Bolsonaro.

“E esse outro remédio que é para matar verme. Por isso, a esquerda não toma. Por que mata o verme que eles são”, completou o presidente.

Bolsonaro citou novamente o tratamento precoce para atacar a CPI da COVID no Senado, que investiga os equívocos, as irresponsabilidades e os crimes do governo federal no enfrentamento à pandemia.

“A CPI continua um vexame nacional. Não querem investigar desvio de recursos. Querem falar sobre… Não vou falar o nome para não cair a live. É aquele negócio que se usa para combater a malária. Usei lá atrás, mais ou menos em junho ou julho, e no outro dia estava bem”, ressaltou o presidente.

SAIBA MAIS:
Médicos alertam que ivermectina está comprometendo fígado de pacientes de Covid
Jovem destrói o fígado após usar ivermectina como ‘tratamento precoce’
‘Urina cor de café’ e muita dor: os estragos do tratamento precoce

As lives do presidente Jair Bolsonaro já não são mais um sucesso de audiência como ocorria há algum tempo. As transmissões são acompanhadas por cada vez menos pessoas.

As últimas pesquisas eleitorais mostram que Bolsonaro não terá um caminho fácil para a reeleição em 2022. Constantemente irritado, o presidente tem aumentado ainda mais o tom dos seus discursos e já chegou a sugerir que não aceitará o resultado das urnas caso seja derrotado.

Recomendações

COMENTÁRIOS