Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 27/Jul/2021 às 17:56 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Joice Hasselmann acusa parlamentar de ser autor do suposto atentado

Publicado em 27 Jul, 2021 às 17h56

Deputada Joice Hasselmann ainda garantiu que não terá o “mesmo destino de PC Farias” e que “essa investigação vai até o fim”

joice hasselmann

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que suspeita de duas pessoas que possam tê-la agredido no fim de semana passado. Sem citar nomes, Joice deu uma entrevista coletiva e disse que um dos possíveis agressores é um parlamentar, grande desafeto dela na Câmara.

Joice disse que indicou dois nomes à Polícia Legislativa. “Eu tenho uma suspeita e eu passei para a Depol o nome de uma pessoa, um grande desafeto político que tem acesso a esse bloco de maneira muito fácil. Eu passei dois nomes, na verdade”, revelou a deputada.

A parlamentar vive em um prédio funcional, onde moram outros deputados e senadores. “Perguntei à Depol se era possível pegar imagens do entorno, não só do hall, onde tem câmeras de elevador, mas eventualmente alguém que pudesse entrar de um andar mais baixo, por um outro apartamento, já que o prédio está vazio”, relatou.

“Eu sei que um deles tem um acesso muito fácil ao prédio. E o outro tem acesso muito fácil a onde quer que ele queira”, disse Joice, ao referir-se aos dois suspeitos que indicou aos policiais. O prédio tem câmeras na entrada social, nos elevadores e na garagem. No entanto, não há imagens nas escadas ou nas entradas dos apartamentos.

Marido

Na mesma entrevista, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que vai processar pessoas que falaram sobre a agressão sofrida por ela no último fim de semana. “(Vou processar) homem, mulher, famoso, artista. Não vou permitir que manchem a honra do meu marido e minha”, disse.

Daniel França contou que não levou a esposa imediatamente ao pronto socorro por ser médico, e supôs que ela teria caído acidentalmente em casa. “Tomei as atitudes, não saí de perto dela”.

A deputada federal rejeitou a hipótese de ter sido agredida pelo marido. As teorias começaram a surgir após a parlamentar revelar que sofreu diversas fraturas e não tem lembranças do ocorrido. Durante a entrevista, ela disse que as acusações também vinham de “mulheres extremistas”.

Perícia

O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) informou nesta terça-feira (27) que realizou perícia em 16 câmeras do prédio onde fica o apartamento funcional de Joice. De acordo com o órgão, funcionários que trabalham no local também foram ouvidos.

O Depol não identificou nas imagens de câmeras de segurança registro de pessoas estranhas entrando no prédio da deputada. A informação é da GloboNews. As investigações correm sob sigilo.

“A Câmara esclarece que há segurança nos locais onde se localizam os apartamentos funcionais dos parlamentares. Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada”, disse o Departamento de Polícia Legislativa por nota.

O Depol afirmou, ainda, ter encaminhado o inquérito ao Ministério Público Federal, que decidirá se oferece denúncia. A segurança de Joice Hasselmann foi intensificada.

‘PC Farias’

Nas redes sociais, Joice voltou a se manifestar nesta terça e disse que o que aconteceu com ela não é coisa de amador, mas de profissional. “A Polícia Civil fez agora longa perícia no meu apto. com o que há de mais moderno em investigação. Também recolheu materiais para análise. Essa investigação vai até o fim”.

“Ninguém entraria na casa de uma parlamentar para agredi-la dando ‘tchauzinho’ para a Câmera do térreo ou do elevador, tendo tantos pontos cegos no prédio. Não terei o mesmo destino de PC FARIAS“, disse.

“Vou até as últimas consequências. Entregarei meu sigilo telefônico (que já estava à disposição) para as polícias. Faço questão que os delegados VEJAM as mensagens. Outros boletins de ocorrência e notícias crime serão feitos essa semana. É mto material que está sendo levantado”, finalizou.

O suposto atentado contra a deputada ocorreu no dia 17 deste mês. Joice alegou que estava na companhia do marido em seu apartamento funcional e assistia séries sozinha na sala do apartamento quando “apagou”. SAIBA MAIS:

JOICE APARECE COM MACHUCADOS E DIZ QUE SOFREU ATENTADO

Recomendações

COMENTÁRIOS