Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 14/Jul/2021 às 17:25 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro faz política com seu problema de saúde

Publicado em 14 Jul, 2021 às 17h25

Perfil oficial de Bolsonaro atribui nova internação à facada e cita Adélio e o PT. Com baixa popularidade, presidente apela e tenta resgatar pauta que o levou à vitória na última eleição

jair bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou sua nova internação hospitalar de maneira eleitoreira nesta quarta-feira (14). Uma publicação atribuiu o problema de saúde à facada sofria em 2018 durante a campanha eleitoral.

“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL [Adélio Bispo], braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, escreveu o perfil do presidente no Twitter.

“Por Deus, nos foi dada uma nova oportunidade. Uma oportunidade para enfim colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade. E mesmo com todas as adversidades, inclusive uma pandemia que levou muito de nossos irmãos no Brasil e no mundo, continuamos seguindo por este caminho”, acrescentou.

Pelo menos cinco institutos de pesquisa mostram que Bolsonaro e o governo enfrentam a pior avaliação popular desde o início da gestão. Com a popularidade baixa, o presidente apela e tenta resgatar a pauta que foi crucial para sua vitória na eleição passada.

Em 2018, após ser esfaqueado por Adélio, Bolsonaro disse a aliados ainda no hospital que já se considerava eleito. Na época, Bolsonaro fez prevalecer a narrativa do ‘homem bom que estaria sendo atacado por forças do mal’. Bolsonaro não compareceu aos debates e foi eleito sem apresentar sequer um programa de governo. O cheque em branco levou o Brasil ao atual patamar de caos sem precedentes na história.

SAIBA MAIS: Empresário diz que Bolsonaro “está à beira de um ataque de nervos”

jair bolsonaro
Publicação de Jair Bolsonaro nesta quarta-feira

Recomendações

COMENTÁRIOS