Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 30/Jul/2021 às 19:27 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Ivan Moré divulga vídeo após tomar invertida de Karen Jonz

Publicado em 30 Jul, 2021 às 19h27

Tetracampeã mundial de skate, Karen Jonz repreendeu jornalista em transmissão ao vivo por conta de comentário machista. Após a repercussão, Ivan Moré gravou vídeo em que revelou conversa de bastidores e garantiu que episódio serviu de aprendizado. Karen também se manifestou

Karen Jonz
Ivan Moré e Karen Jonz

Durante uma transmissão ao vivo no canal UOL News, a tetracampeã mundial de skate Karen Jonz deu uma invertida no apresentador Ivan Moré após ele atribuir a fama da atleta ao fato dela ser casada com Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno.

“Você está viralizando, virando um hit, você já é de um núcleo conhecido porque você é casada com o Lucas, que é vocalista da Fresno, você tem uma filha com um nome super diferente…”, comenta Moré.

A skatista imediatamente interrompe o jornalista e rebate: “Não, eu não sou conhecida porque eu sou casada com o Lucas, eu sou conhecida porque eu sou tetracampeã mundial e primeira mulher a vencer o X Games”.

Por conta da repercussão negativa, Ivan Moré decidiu gravar um vídeo para pedir desculpas e explicar o que aconteceu.

“Ao fazer uma pergunta que foi passada no ponto aqui pra mim, o meu editor-chefe pede pra que eu pergunte como é que é ser esposa do Lucas, do Fresno, uma informação que eu não sabia. Eu falo que ela é conhecida no núcleo por ser esposa do Lucas. Cara, fui muito mal nessa colocação, eu errei e peço desculpas. Tive uma colocação infeliz e isso gerou um aprendizado”, afirmou Moré.

“A gente vive numa sociedade que tem um machismo e racismo estruturais muito fortes, e eu sou homem, sou hétero, eu sou de um lugar de super privilégio e eu tenho a dimensão que eu tenho que ter cuidado ao fazer uma pergunta, independentemente se é ao vivo ou não, cuidado com essa colocação. Imediatamente após o que aconteceu, no ar eu já me expliquei, falei: ‘espera um pouquinho, me desculpa, eu acho que não coloquei a palavra tão bem’. O fato é que me expressei mal, peço desculpas pra Karen, eu mandei uma mensagem pra ela e ela falou: ‘Ivan, relaxa, tá tudo bem’”, disse ele.

“Isso revela que todos nós precisamos continuar aprendendo, eu principalmente, justamente por esse lugar de privilégio que eu tenho e em nenhum momento quis ofender a Karen. A gente tem que aprender com os nossos erros e não repetir, foi exatamente essa a lição que eu pretendo tirar desse caso“, concluiu.

Karen também falou sobre o assunto em seu perfil do Instagram. “Vim falar que isso que aconteceu hoje na entrevista, levantou uma discussão importante que é: mesmo pessoas que têm cabeça aberta reproduzem o machismo ainda. E vão continuar reproduzindo se a gente ficar quieta e não chamar atenção. O Ivan me ligou hoje, pediu desculpa e acho que isso vai servir pra educar, não só ele, como muitas outras pessoas. Que a gente use isso pra melhorar. Apenas melhorem!”, pediu.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS