Redação Pragmatismo
Europa 18/Jun/2021 às 15:37 COMENTÁRIOS
Europa

Vídeo mostra momento da queda de teleférico que matou 14 pessoas na Itália

Publicado em 18 Jun, 2021 às 15h37

Único sobrevivente da tragédia é Eitan Biran, uma criança de apenas 5 anos. Ele perdeu a mãe, o pai, o irmão mais novo e os bisavós maternos. Dono da empresa que administra o transporte está preso; o empresário sabia que os freios de emergência do teleférico estavam desativados

Vídeo mostra momento queda teleférico matou pessoas Itália
Vídeo mostra momento exato

Um vídeo obtido pelo canal de televisão TG3 mostra o momento exato da queda de um teleférico que levou a morte de 14 pessoas na Itália. O acidente ocorreu no dia 23 de maio, próximo da cidade de Stresa. Apenas um dos passageiros, Eitan Biran, de cinco anos, sobreviveu.

As imagens divulgadas nesta quarta-feira mostram que a cabine estava próxima de parar na última estação do trajeto quando repentinamente começa a se mover na direção contrária. Em apenas alguns segundos percorreu uma longa distância em alta velocidade até bater em um torre. Logo depois, um cabo arrebenta e o teleférico cai numa encosta íngreme. De acordo com a polícia, a altura era de 20 metros. A estrutura ainda rolou diversas vezes até ser parada pelas árvores.

O dono, o diretor e o chefe de operações da empresa que administra o transporte foram presos acusados de homicídio e negligência no dia 26 de maio. De acordo com os investigadores, os freios de emergência do teleférico estavam desativados e os três estavam cientes do problema.

Segundo a agência Ansa, uma fonte disse ao canal de TV italiano Rai 3 que os suspeitos admitiram ter desativado o freio de emergência após “mau funcionamento no teleférico” e que reparos não consertaram o problema.

Eitan perdeu o pai, Amit Biran, de 30 anos, a mãe, Tal Peleg-Biran, 26, o irmão, Tom, de dois anos, e os bisavós maternos Itshak Cohen , 81, e Barbara Konisky, 71 no acidente. Os pais dele eram de Tel Aviv, e viviam na Itália havia mais de seis anos. Os avós saíram de Israel para passar férias com a família na Europa. A criança está sob os cuidados da tia paterna, Aia, que também vive na Itália.

O teleférico, bastante popular, conecta a cidade de Stresa com o Monte Mottarone em 20 minutos e oferece uma vista espetacular dos Alpes e do Lago Maggiore.

Assista ao vídeo

Extra

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS