Redação Pragmatismo
Polícia Militar 03/Jun/2021 às 20:06 COMENTÁRIOS
Polícia Militar

Vídeo mostra que PMs negaram socorro a trabalhador que perdeu o olho

Publicado em 03 Jun, 2021 às 20h06

VÍDEO: Trabalhador ferido e agonizando pediu socorro a policias militares que estavam em viaturas, mas os homens se negaram a ajudar. “Foi muito difícil testemunhar aquele momento”, conta fotógrafo

socorro PM

Novas imagens divulgadas nesta quinta-feira (3) mostram o adesivador de táxis Daniel Campelo, de 51 anos, pedindo socorro a policiais militares após perder o olho por um tiro de bala de borracha, no último sábado (29). Os agentes, no entanto, negaram socorro ao trabalhador.

O cineasta Pedro Severien e o fotógrafo Hugo Muniz afirmaram que ficaram horrorizados com a manifestação e o “cenário de guerra” após a PM disparar balas de borracha e gás lacrimogêneo.

“Estava tudo muito na paz, tudo muito tranquilo, de repente se tornou um cenário de guerra. Está sendo muito difícil ainda digerir tudo isso que aconteceu. Você vê as imagens circulando por aí e […] você volta para aquele momento, aquela situação”, afirmou Muniz.

Muniz capturou o momento em que Daniel Campelo pede ajuda aos policiais, com o olho ensanguentado após ser atingido pelo disparo. Os policiais claramente se negam a ajudá-lo, e o homem é socorrido por manifestantes.

“Eu estava fotografando alguma situação quando, de repente, eu escutei alguns disparos de tiro. Eu olhei na ponte e estava Daniel no chão com a mão no olho, gritando e pedindo ajuda. […] Ele falava que era pai de família, que era trabalhador. O desespero daquele momento foi muito complicado, foi difícil conseguir presenciar aquele momento”, contou o fotógrafo.

Daniel Campelo perdeu o olho esquerdo durante a ação da polícia violenta da polícia no protesto pacífico. Outra vítima também perdeu a visão na mesma manifestação. Saiba mais aqui.

Recomendações

COMENTÁRIOS