Redação Pragmatismo
Tecnologia 10/Jun/2021 às 06:00 COMENTÁRIOS
Tecnologia

Gravador de Tela da HitPaw vem se mostrando o melhor aplicativo para gravar tela da atualidade

Publicado em 10 Jun, 2021 às 06h00
Gravador de Tela HitPaw melhor aplicativo para gravar tela atualidade

Atualmente, os recursos digitais estão sendo bastante utilizados e vem sendo de extrema importância para nossa comunicação. Por conta dessa digitalização, as empresas estão cada vez mais tendo que se “humanizar” para conquistar seus clientes, e com isso, os recursos de áudio, imagem e vídeo se mostram atores principais nesse processo.

Mas além dos processos de marketing, a importância desses recursos audiovisuais se faz presente na didática de diversas pessoas quando o assunto é aprender, seja uma simples habilidade ou conhecimento sobre algo, seja um conteúdo mais elaborado sobre algum tema específico. E nisso os vídeos são de extrema importância, pois com eles é possível passar uma mensagem de forma muito clara, tornando o caminho mais fácil tanto para quem ensina, quanto para quem aprende.

Em meio a esse cenário, um bom gravador de tela para pc se torna a ferramenta ideal como forma de possibilitar parte desse processo, permitindo que a pessoa que deseja comunicar seu conteúdo faça isso de forma bastante acessível.

E pensando em entregar essa solução para as pessoas, o HitPaw trouxe um incrível programa para gravar webcam e tela que é bastante completo e ainda consegue levar essa facilidade para que os projetos fiquem bastante simples.

O Gravador de Tela do HitPaw possui ótimos recursos e leva algo que é muito importante se ter em um bom gravador de tela: a boa conexão entre o aplicativo e o equipamento utilizado, como a câmera e o microfone por exemplo. Essa conexão entre o software e o hardware precisa ser bastante exata, pois sem isso, a qualidade do vídeo pode ficar comprometida e a mensagem pode não ser passada da melhor maneira possível.

Além disso, esse gravador possui muitas ferramentas que auxiliam o seu uso, como a função de efeitos, que permite você configurar seu mouse para deixar um efeito visual mais fácil para quem estiver vendo, ou também a função de gravação de seguimento, onde você consegue definir um certo tempo para a sua gravação, caso você precise fazer outra coisa ao mesmo tempo, entre outras ferramentas que apresentaremos mais abaixo.

Ele também possui 3 funções principais: gravar tela, gravar webcam e gravar picture in picture.

Função gravar tela

A função gravar tela é a mais importante justamente por ser a função mais utilizada por diversas pessoas em seus projetos. E o processo para utilizar essa função é um tanto quanto simples. Basta seguir os passos a abaixo.

1º passo
Ao abrir o aplicativo, escolha, entre as 3 funções que aparecem, a função “gravar tela”, que é a função que fica à esquerda.
2º passo
Dentro dessa função, escolha a opção de gravar a tela inteira ou apenas uma parte dela, como mostra o próprio aplicativo.
3º passo
Quando terminar seu vídeo, basta ir no botão stop e parar o vídeo.
4º passo
Finalizada essa etapa, aparecerá para você a opção de editar seu vídeo. Você pode fazer a edição necessária ou não. Independe de ter ou não editado, vá no botão “cortar” para salvar seu vídeo.

Vale ressaltar que você pode pausar seu vídeo sempre que desejar, e também, enquanto estiver gravando, pode fazer quantas capturas de telas desejar.

Além disso, dentro no menu de gravação você também pode adicionar a função gravar picture in picture, que é uma função onde sua imagem fica presente no canto inferior da tela.

E para assistir o vídeo gravado, basta ir na pasta onde o aplicativo o salvou para assisti-lo.

Função gravar webcam

A função gravar webcam também é bastante utilizada e pode facilitar muito o processo de gravar um vídeo com você passando seu conteúdo. Isso porque dessa maneira, você não precisa gravar um vídeo separado para depois editar e postar, basta gravar webcam que o processo fica mais simples. Fora que, além disso, você ainda consegue interagir com o computador ao gravar picture in picture, o que pode permitir que você grave os slides de uma apresentação por exemplo. O passo a passo abaixo te mostra como fazer isso:

1º passo
Ao abrir o aplicativo, escolha a função “gravar webcam”.
2º passo
Clique no botão e inicie a gravação.
3º passo
Ao terminar, vá em stop.
4º passo
Edite seu vídeo ou vá em “cortar” para salvá-lo.

Lembrando que aqui também é possível fazer captura de tela e pausar quando necessário.

Função gravar picture in picture

Como falamos na função de gravar a tela, a função gravar picture in picture é onde uma imagem da sua webcam fica no canto inferior da tela, e essa função pode auxiliar na explicação de um conteúdo por exemplo. Basta seguir os passos abaixo para utilizar essa função.

1º passo
Abra o aplicativo escolha a função “picture in picture”.
2º passo
Escolha entre gravar a tela inteira ou apenas uma parte dela e comece a gravar.
3º passo
Ao terminar, vá no stop.
4º passo
Corte seu vídeo ou clique em “cortar” para salvá-lo.

Lembrando que também é possível pausar e capturar a tela. Aqui você também pode escolher qual imagem ficará maior, se será a da tela gravada ou da sua webcam, com a outra consequentemente inferiorizada.

Ferramentas do gravador de tela

Um dos destaques desse aplicativo são suas ferramentas, que ajudam demais na interação do usuário com o software.
Ao abrir o aplicativo, você tem a opção de acessar as configurações. São nas configurações que ficam os ajustes das ferramentas que te ajudarão.

Arquivo
Na parte arquivo, você consegue encontrar seus vídeos e capturas de tela feitas. Você também consegue mudar a pasta que é salvo seu vídeo ao término da gravação.

Geral
Aqui você encontra a função de aceleração de hardware, mudança de frame rate e resolução.

Efeitos
Configura efeitos visuais do cursor e do teclado.

Tarefa
Opção da gravação de seguimento, onde você pode definir o tempo determinado que deseja gravar.

Dispositivo
Escolha seus dispositivos de hardware (câmera e microfone), caso tenha mais de um conectado.

Tecla de atalho
Defina as teclas que servirão de atalho para iniciar/parar, pausar/continuar e esconder o menu na gravação.

Como baixar gravador de tela

O download é muito simples. Para baixar gravador de tela, basta ir no site do Gravador de Tela do HitPaw e efetuar sua instalação.

Outra grande vantagem desse gravador de tela é o seu preço. Comparado com outros no mercado, ele possui o melhor preço de todos e é bem barato por ser um aplicativo de muita qualidade.

Aproveite essa oportunidade para obter seu gravador de tela windows de forma simples e econômica.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS